Indy

Sem vaga para temporada completa, Chaves assina para disputar Indy 500 com estreante Harding Racing

Gabby Chaves vai ter uma nova chance de impressionar na Indy. O piloto colombiano, que ficou sem espaço no grid de 2017, assinou com a estreante Harding Racing, equipe que tem ligações com a tradicional Dreyer & Reinbold
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Gabby Chaves fez bom ano de estreia na Indy (Foto: IndyCar)
 
O grid das 500 Milhas de Indianápolis ganhou um novo inscrito. Gabby Chaves, sem carro para disputar a temporada completa da Indy em 2017, assinou contrato com a equipe Harding Racing para disputar a corrida mais importante da categoria.
 
Trata-se de uma equipe estreante, mas que tem laços com outra mais tradicional. Mike Harding formou uma aliança com Dennis Reinbold, chefão da Dreyer & Reinbold, que disputava o calendário completo da Indy até meados de 2013. Desde então, por problemas orçamentários, a esquadra passou a disputar apenas as 500 Milhas de Indianápolis.
 
“Fico extremamente feliz por ter a oportunidade de disputar minha terceira Indy 500”, comentou Chaves. “É animador me juntar a uma nova equipe com um novo dono, o Mike Harding, e todos envolvidos, inclusive Larry Curry, que foi fundamental para montar a equipe”, seguiu.
Gabby Chaves vai voltar a disputar as 500 Milhas de Indianápolis (Foto: IndyCar)
“Tenho toda a confiança de que a Chevrolet, nossa parceira, vai dar o melhor apoio para que a Harding Racing tenha a chance de brigar pela vitória. Já tive boas corridas em Indianápolis, mas os resultados nunca vieram. Esse ano eu realmente preciso encaixar tudo para trazer o resultado. Esse é meu foco e tenho certeza de que temos uma das melhores estruturas entre as equipes que só correm em Indy”, completou.
 
Um bom resultado em Indianápolis seria importante para dar vida à carreira de Chaves na Indy. O colombiano chegou a ser o melhor estreante de 2015, mas isso não foi suficiente para se consolidar em 2016 – o jovem piloto só conseguiu disputar parte do calendário, e pela fraca Dale Coyne.
 
A edição de 2017 das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para 28 de maio.

PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP