Indy

Sem vencer em 2019, Dixon vê “balanço entre classificação e corrida” como chave para sucesso em Indianápolis

Scott Dixon é o terceiro colocado na classificação da Indy em 2019. 33 pontos atrás do líder Josef Newgarden, o pentacampeão acredita que precisa encontrar o balanço ideal entre o treino classificatório e a corrida para registrar sua primeira vitória em 2019. Próxima oportunidade será no GP de Indianápolis, que acontece no próximo sábado

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Atual campeão da Indy e em terceiro lugar no campeonato de 2019, Scott Dixon tem uma boa oportunidade de se aproximar de Josef Newgarden e Alexander Rossi na classificação no próximo sábado, com o GP de Indianápolis, a quinta etapa da temporada.

O neozelandês foi segundo colocado nas provas disputadas nos anos anteriores, vencidas por Will Power. Ele comentou sobre os desafios que o traçado apresenta, e lamentou a falta de vitórias no circuito.

"Estivemos em todas as situações no GP de Indianápolis. É uma corrida desafiadora, com certeza. Nas primeiras três ou quatro corridas lá, fizemos classificações boas, não ótimas, mas respeitáveis, porém, tivemos chegadas bem ruins", citou.
Scott Dixon (Foto: Indycar)
Ainda sem vencer em 2019, Dixon foi pódio em três das quatro corridas disputadas na temporada. Ele acredita que a chave para cruzar a linha de chegada em primeiro é conseguir um bom balanço entre o treino classificatório e a corrida, algo que teve dificuldades nas provas iniciais.
 
"Nas últimas corridas, tivemos desempenhos ruins nas classificações, mas chegamos fortes no pódio nas duas vezes. Espero que nós consigamos encontrar o balanço entre classificação e corrida para conseguir uma vitória", completou.

O GP de Indianápolis acontece no próximo sábado (11). Os treinos livres e o classificatório serão realizados na sexta-feira, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.