Sétimo, Kanaan enfrenta problemas durante classificação em Iowa, mas assegura: "Estaremos prontos"

Piloto da KV chegou a estar em segundo lugar durante prova que definiu as posições de largada para o GP de Iowa, mas carro perdeu rendimento e brasileiro só conseguiu o sétimo posto. "A parte boa é que descobrimos sobre o problema esta noite", disse

 
Tony Kanaan teve início promissor na longa sessão classificatória para o GP de Iowa, décima etapa da temporada 2013 da Indy. No entanto, o sétimo lugar na prova que definiu as posições de largada para este domingo (23) não refletiu a real competitividade do brasileiro no oval de Newton.
 
Após ficar em quarto lugar no primeiro estágio da sessão e avançar direto para a Heat 3, o piloto logo pulou para a segunda posição ainda nas primeiras voltas da 'mini-corrida', e por lá ficou durante quase toda a metade inicial do total de 50 giros.
Tony Kanaan larga em sétimo em Iowa (Foto: Chris Trotman/Getty Images)
No entanto, seu carro caiu de rendimento no final da disputa e TK perdeu posições sucessivamente, até ficar em oitavo entre os dez que participaram da terceira bateria.

A punição a Takuma Sato, sétimo mais rápido mas punido com a perda de dez posições no grid por ter trocado de motor, beneficiou o baiano, que herdou o posto. "O carro estava bom no início da corrida, mas nós desenvolvemos alguns problemas de condução nas voltas seguintes", disse. 

 
"A parte boa é que descobrimos sobre o problema esta noite, então temos algum tempo para trabalhar na situação. Estou confiante de que estaremos prontos para correr amanhã", concluiu o piloto.
 
A largada para o GP de Iowa está prevista para este domingo, às 16h05 (de Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube