Sétimo, Kanaan enfrenta problemas durante classificação em Iowa, mas assegura: "Estaremos prontos"

Piloto da KV chegou a estar em segundo lugar durante prova que definiu as posições de largada para o GP de Iowa, mas carro perdeu rendimento e brasileiro só conseguiu o sétimo posto. "A parte boa é que descobrimos sobre o problema esta noite", disse

 
Tony Kanaan teve início promissor na longa sessão classificatória para o GP de Iowa, décima etapa da temporada 2013 da Indy. No entanto, o sétimo lugar na prova que definiu as posições de largada para este domingo (23) não refletiu a real competitividade do brasileiro no oval de Newton.
 
Após ficar em quarto lugar no primeiro estágio da sessão e avançar direto para a Heat 3, o piloto logo pulou para a segunda posição ainda nas primeiras voltas da 'mini-corrida', e por lá ficou durante quase toda a metade inicial do total de 50 giros.
Tony Kanaan larga em sétimo em Iowa (Foto: Chris Trotman/Getty Images)
No entanto, seu carro caiu de rendimento no final da disputa e TK perdeu posições sucessivamente, até ficar em oitavo entre os dez que participaram da terceira bateria.

A punição a Takuma Sato, sétimo mais rápido mas punido com a perda de dez posições no grid por ter trocado de motor, beneficiou o baiano, que herdou o posto. "O carro estava bom no início da corrida, mas nós desenvolvemos alguns problemas de condução nas voltas seguintes", disse. 

 
"A parte boa é que descobrimos sobre o problema esta noite, então temos algum tempo para trabalhar na situação. Estou confiante de que estaremos prontos para correr amanhã", concluiu o piloto.
 
A largada para o GP de Iowa está prevista para este domingo, às 16h05 (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.