Sette Câmara lamenta problemas em teste, mas elogia carro: “É uma loucura”

Sérgio Sette Câmara curtiu a experiência que teve na pré-temporada da Indy, mas sabe que poderia ter sido bem melhor com mais tempo não fosse a chuva e problemas no carro da Carlin

Sérgio Sette Câmara teve algumas novidades na carreira em 2020, entre elas, um teste em Austin com a Carlin na Indy. No entanto, a previsão era fazer um dia todo na pré-temporada e, no fim, com sessão cancelada por chuva e problemas no carro, deu pouco mais de 20 voltas dividindo o carro com o compatriota Felipe Nasr.
 
O brasileiro falou em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO de como foi a experiência no Circuito das Américas, lamentando os muitos contratempos, especialmente climáticos.
 
"Meu teste na Indy foi extremamente rápido. Cheguei para fazer um dia de teste e acabei com 1/4 de dia, 20 e poucas voltas. Teria ficado em 13º, 0s5 atrás do [Max] Chilton, mas minha volta não valeu porque fiz ela logo depois de uma bandeira vermelha. Mas acredito que foi bom por esse tempo de volta", disse. 
Sérgio Sette Câmara andou um pouco em Austin (Foto: IndyCar)
Sette Câmara, no entanto, elogiou o carro da Indy, com características diferentes das que conhecia. Além disso, gostou de ter ao menos guiado um pouco em Austin, uma pista nova para ele.
 
"Teve piloto usando oito jogos de pneus naquele dia, eu usei dois, então foi mais um test-drive do que um teste mesmo. Também tive problema no freio. De qualquer jeito, foi legal, o carro é uma loucura, muito arisco em curva de alta, em curvas de baixa falta frente, mas é bem divertido de guiar, gostei muito de Austin também. Pena aquela chuva", completou.
 
Apesar de Sette Câmara já estar garantido na Super Formula e ter desconversado sobre a Indy, o carro #31 da Carlin segue vago para 2020, sem nenhum piloto confirmado.

Paddockast #55
Um bate-papo com… RUBENS BARRICHELLO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.