Shields surpreende e vence corrida da USF2000 no oval de Indianápolis. Barrichello é 13º

Muito discreto na temporada, Cameron Shields teve grande performance para vencer a etapa do oval de Clermont na USF2000. Dudu Barrichello foi 13º e Bruna Tomaselli se envolveu em um toque no início da prova

A USF2000 teve uma corrida bem mais acirrada que a da Pro 2000. Quem levou a melhor foi Cameron Shields, que estava praticamente sem fazer nada na temporada até a etapa do oval de Clermont, vizinha de Indianápolis. O australiano levou a melhor na disputa com Alex Baron, francês que também estava bem discreto.
 
Aliás, as quatro primeiras colocações do oval inaugural do ano podem ser consideradas bem surpreendentes. Colin Kaminsky também teve o primeiro top-3 no ano, enquanto Jak Crawford, que chegou outro dia na categoria, foi quarto.
Cameron Shields triunfou em Indianápolis (Foto: USF2000)

Braden Eves, que havia vencido todas as corridas do campeonato, teve uma atuação mais discreta e ficou com a quinta posição. Acontece que Hunter McElrea, seu rival mais próximo, foi apenas 11º, ou seja, Eves abriu mais um pouco.

 
Christian Rasmussen, Darren Keane, Reece Gold, Manuel Sulaimán e Nolan Siegel completaram o top-10 da corrida. Dudu Barrichello chegou na mesma volta do líder, em 13º, enquanto Bruna Tomaselli se envolveu em um incidente no início da prova.
 
Eves chegou aos 153 pontos no campeonato, 44 a mais que McElrea. Keane e Kaminsky empatam com 86 tentos, um a mais que Baron, dois a mais que Shields e três a mais que Sulaimán.  

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.