Simona vibra com terceiro lugar no grid em São Petersburgo na estreia pela KV: “É incrível”

Única pilota que disputou toda a temporada passada com um motor Lotus, Simona de Silvestro voltou a andar nas primeiras posições logo na primeira etapa da temporada 2013

Para Simona de Silvestro, é como se ela estivesse em uma nova categoria. Após um ano se arrastando pelas pistas com o fraco motor Lotus, a suíça trocou de equipe e agora conta com um motor Chevrolet. E, logo de cara, Simona tratou de mostrar seu talento. No circuito de São Petersburgo, onde tem um histórico favorável, assegurou a terceira posição do grid de largada.

Foi em St. Pete que, em 2011, Simona conquistou o melhor resultado de sua carreira na Indy. Na ocasião, ela brigou com Tony Kanaan – agora companheiro de equipe – pelo pódio até a última volta e terminou na quarta colocação. Neste sábado (23), diante do ótimo resultado, mal consegue esconder a felicidade.

Carro da Simona de Silvestro nos boxes da KV (Foto: Chris Owens/Indycar)

“É incrível”, exclamou a pilota. “Todo o fim de semana está correndo muito bem para nós e é muito bom finalmente conseguir os resultados que queria. Obrigado à KV por me dar essa oportunidade e aos meus patrocinadores por continuarem me apoiando depois do ano que tivemos no ano passado”, agradeceu.

Essa foi a primeira vez que ela participou de todas as fases de um treino classificatório, alcançando o Fast Six. “Eu nunca estivera nessa posição, e eu estava bastante nervosa antes da classificação”, admitiu. “Mas estávamos lá, com Will e Sato, que costumam andar na frente, e é divertido estar lá com eles”, celebrou a suíça.

Quem não terminou a tomada de tempos com tantos motivos assim para comemorar foi seu companheiro de KV, Tony Kanaan. O brasileiro lastimou uma mudança no setup que o fez perder rendimento da primeira para a segunda parte da classificação. A largada para o GP de São Petersburgo, o primeiro da temporada 2013 da Indy, está marcada para as 13h33 (horário de Brasília).

O Grande Prêmio acompanha ‘in loco’ a abertura da temporada 2013 da Indy, em São Petersburgo, com o repórter Renan do Couto

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.