Sorteio escolhe Lazier para abrir trabalhos do Bump Day em Indianápolis. Bia anda na sequência

Dez carros vão disputar nove vagas no grid das 500 Milhas de Indianápolis neste domingo (19). A brasileira Bia Figueiredo ainda não tem lugar garantido na corrida

Um sorteio realizado no início da noite deste sábado (18), em Indianápolis, definiu a ordem pela qual os pilotos vão entrar na pista no Bump Day, o último dia da classificação para as 500 Milhas de Indianápolis do próximo dia 26. Quem puxará a fila será Buddy Lazier, vencedor da edição de 1996 da prova, seguido pela brasileira Bia Figueiredo.

Com as posições 24 a 33 já definidas, o Bump Day indicará os pilotos que vão largar nas três últimas filas do grid. Dez pilotos brigarão por essas nove vagas: além dos já citados Lazier e Bia, estão na lista Sebastián Saavedra, Conor Daly, Tristan Vautier, Michel Jourdain Jr., Josef Newgarden, Graham Rahal, Katherine Legge e Pippa Mann.

Lazier em ação no Indianapolis Motor Speedway (Foto: Carsten Horst/Grande Prêmio)

Cada competidor tem direito a três tentativas, sendo que pelo menos uma lhes é garantida por regulamento – em caso de chuva. No fim do dia, o mais lento será eliminado da disputa da 97ª edição das 500 Milhas.

Deste grupo, a única que não tentou se classificar no Pole Day foi Katherine Legge. A pilota fechou um acordo de última hora com a Schmidt e vai andar pela primeira vez no mês justamente no Bump Day. A equipe Carpenter, que ficou com a pole-position, tem um segundo carro inscrito, o #40, mas este bólido não consta na lista divulgada pela Indy referente ao segundo dia de tomada de tempos. Caso ande, serão 11 candidatos lutando por nove vagas.

As imagens do Pole Day na galeria exclusiva do GRANDE PRÊMIO
Veja o grid de largada ilustrado das 500 Milhas de Indianápolis
Mais fotos do Pole Day
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
Minuto a minuto, a classificação para a 97ª edição da Indy 500

Os carros indicados com um ‘R’ na tabela abaixo são os carros reservas, caso algum piloto, por algum motivo, não utilize o chassi principal. Essa ordem é válida apenas para a rodada de tentativas. Uma vez que todos tenha completado suas primeiras quatro voltas lançadas, todos ficam livres para retornar ao traçado quando quiserem.

Confira a ordem do Bump Day:

1 91 Buddy LAZIER EUA Lazier Chevrolet  
2 18 Bia FIGUEIREDO BRA Dale Coyne Chevrolet  
3 6 Sebastián SAAVEDRA COL Dragon Chevrolet  
4 41 Conor DALY EUA Foyt Honda N
5 55R Tristan VAUTIER FRA Schmidt Honda N
6 17 Michel JOURDAIN JR. MEX RLL Honda  
7 21R Josef NEWGARDEN EUA Fisher Hartman Honda  
8 15 Graham RAHAL EUA RLL Honda  
9 15R Graham RAHAL EUA RLL Honda  
10 81 Katherine LEGGE ING Schmidt Honda  
11 55 Tristan VAUTIER FRA Schmidt Honda N
12 63 Pippa MANN ING Dale Coyne Honda  
13 6R Sebastián SAAVEDRA COL Dragon Chevrolet  
14 21 Josef NEWGARDEN EUA Fisher Hartman Honda  
15 63R Pippa MANN ING Dale Coyne Honda  
16 17R Michel JOURDAIN JR. MEX RLL Honda  
17 81R Katherine LEGGE ING Schmidt Honda  
18 18R Bia FIGUEIREDO BRA Dale Coyne Chevrolet  

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube