carregando
Indy

Sowery vence corrida 2 da Indy Lights em Portland. Askew encaminha título

Toby Sowery ultrapassou Rinus VeeKay ainda no início da corrida e caminhou para vencer pela primeira vez na Indy Lights. Oliver Askew fez corrida de recuperação e terminou em terceiro, encaminhando o título da temporada, precisando apenas largar em Laguna Seca para confirmação

Grande Prêmio / GABRIEL CARVALHO, de Campinas
Toby Sowery venceu pela primeira vez na Indy Lights. O inglês da Pelfrey ultrapassou o holandês Rinus VeeKay ainda nos giros iniciais da corrida 2 em Portland e caminhou para triunfar após 35 voltas.
 
Rinus VeeKay largou na pole e ficou na cola de Sowery em boa parte da corrida, mas fechou no segundo lugar, o que praticamente dizimou suas chances de título, já que Oliver Askew, mesmo após rodar na largada, foi o terceiro e encaminhou a conquista. Ele precisa apenas largar em Laguna Seca, daqui três semanas, para garantir o campeonato.
 
Ryan Norman foi o quarto e Robert Megennis completou em quinto. O brasileiro Lucas Kohl foi o sétimo, atrás de Dalton Kellett e à frente de David Malukas.
 
Saiba como foi a corrida 2 da Indy Lights em Portland
Oliver Askew tem título encaminhado (Foto: Indycar)
A corrida começou com VeeKay mantendo a liderança. Askew travou as rodas, foi ultrapassado por Toby Sowery, tocado por David Malukas, rodou e bateu em Robert Megennis, perdendo a asa dianteira. O acidente trouxe o carro de segurança para a pista. Malukas abandonou.
 
Na relargada, Sowery colocou por dentro na curva 1 e tomou a liderança de VeeKay. Ryan Norman começou a pressionar o holandês, enquanto Askew começou sua recuperação ultrapassando Dalton Kellett. Voltas depois, foi a vez do brasileiro Lucas Kohl ver o líder do campeonato passar.
 
Perto da metade da corrida, Askew estava bem mais rápido e superou Robert Megennis, assumindo a quarta posição. Caminhando para sua primeira vitória na Lights, Sowery tinha 1s5 de vantagem para VeeKay, que buscava se aproximar visando a reta final da prova.
 
Com 10 voltas para o fim, VeeKay encostou em Sowery, e Askew se aproximou bastante de Norman. O holandês tentou ultrapassar o inglês por fora no giro seguinte, sem sucesso. Askew colocou por dentro de Norman na curva 1, e se aproveitou do erro do oponente para tomar a última posição de pódio.
 
Apesar da pressão de VeeKay, Toby Sowery se segurou e cruzou a linha de chegada em primeiro, vencendo pela primeira vez na Indy Lights.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.