St. Pete abre portões para 20 mil torcedores na final da temporada 2020 da Indy

A prefeitura de St. Pete garantiu portões abertos e 20 mil pessoas na final da Indy 2020

O GP de St. Pete vai ser mais um a abrir as portas para o público na temporada 2020 da Indy. Única corrida de rua da temporada tão afetada pela pandemia de coronavírus, a corrida vai seguir uma tendência que vem aparecendo nas últimas provas, de ter uma ocupação limitada, mas deixar os portões fechados de lado. Nesta quinta-feira (1), prefeitura e organização da prova da Flórida confirmaram 20 mil pessoas.

A prova já divulgou algumas informações de como vai trabalhar no controle do público para evitar casos de contaminação pela Covid-19. Além da temperatura tirada antes do ingresso no local de prova, haverá uma política rígida de controle do uso de máscara, sendo permitido ficar sem a proteção apenas ao consumir algum tipo de alimento ou bebida.

GP de São Petersburgo 2020: com público (Foto: IndyCar)

Haverá também estações de higienização pessoal, além da recomendada distância de cerca de 2 metros nas arquibancadas e, claro, do fechamento do paddock e do pit-lane para o público.

“Agradeço aos organizadores e também a todos da Indy pela flexibilidade e resiliência durante um período tão desafiador. Sei que todos estão animados para voltarem à nossa pista. Não posso esperar a hora da corrida, para recebermos todos do nosso jeito, mas seguindo todos os protocolos de segurança”, disse o prefeito da cidade Rick Kriseman.

A decisão da Indy 2020 está marcada para 25 de outubro. Até lá, é bastante possível que Scott Dixon já tenha sacramentado o hexacampeonato. De 2015 para cá, Juan Pablo Montoya e Sébastien Bourdais venceram duas vezes cada em St. Pete, mas 2019 teve triunfo de Josef Newgarden, rival de Dixon pelo caneco de 2020.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube