St. Pete restringe público e põe em xeque abertura da temporada da Indy

Para conter a disseminação do coronavírus, o prefeito de São Petersburgo decidiu barrar a presença de público na etapa deste fim de semana da Indy. Realização da corrida ainda é dúvida


 
Enquanto a Fórmula 1 ainda debate o que fazer com o GP da Austrália, a Indy já sabe que terá de correr com os portões fechados em São Petersburgo. O anúncio foi feito pelo prefeito numa tentativa de conter a disseminação do coronavírus.
 
Pelas redes sociais, Rick Kriseman explicou que a medida tem como intuito garantir a “segurança e a saúde do público”. O mandatário, porém, revelou que a própria realização da corrida ainda não está assegurada.
A largada em St. Pete (Foto: IndyCar)
Paddockast #51
QUEM VENCEU 'DRIVE TO SURVIVE' 2?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Essa é uma pandemia global. Meu trabalho mais importante é a segurança e a saúde do público. Por isso, estamos cancelando a presença do público no GP de St. Pete”, anunciou o prefeito. “Nós estamos trabalhando com os promotores e a IndyCar e teremos mais anúncios mais tarde em relação a realização da corrida em si”, completou.

No relatório mais recente divulgado pela Organização Mundial da Saúde, ainda na quarta-feira, já são 118322 casos de coronavírus no mundo, com 4292 mortes. Nos Estados Unidos, a OMC fala em 696 infectados e 25 mortes.

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.