Robb recebe liberação dos médicos e corre GP de Toronto após acidente em Iowa

Sting Ray Robb sofreu um acidente assustador no GP de Iowa 2, mas sem problemas médicos, recebeu liberação para correr pela Foyt em Toronto

A A.J. Foyt Racing confirmou que o piloto americano Sting Ray Robb foi liberado pelos médicos e pode disputar o GP de Toronto da Indy, que acontece no próximo domingo (21). Ele sofreu um forte acidente na volta final do GP de Iowa 2 e foi levado a um hospital próximo, mas recebeu alta no mesmo dia.

“Depois de uma avaliação final pela equipe médica da Indy, estamos felizes em compartilhar que Sting Ray foi liberado para competir em Toronto. Ele está ansioso para voltar ao cockpit do carro #41. Agradecemos a todos que mostraram apoio”, declarou a equipe em nota oficial.

Relacionadas


Sting Ray estava na última volta do GP de Iowa 2, disputado no último domingo. Na saída da curva 2, o piloto da Foyt não conseguiu desviar de um lento Alexander Rossi, que sofreu com pane seca, e atingiu com violência a traseira da McLaren, capotando diversas vezes em um impacto de 109G.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sting Ray Robb foi liberado (Foto: Indycar)

Vice-campeão da Indy Lights em 2022, Robb está na primeira temporada pela Foyt depois de passagem pela Dale Coyne. Ele ocupa a 21ª posição no Campeonato de Pilotos, com 116 pontos. O melhor resultado do ano veio justamente no dia anterior ao acidente, quando foi 15º na corrida 1.

GP de Toronto da Indy acontece entre os dias 19 e 21 de julho no circuito de rua montado no Exhibition Place, na cidade localizada no estado de Ontario, no Canadá.

O acidente de Ray Robb (Vídeo: Indycar)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.