Indy

Surpresa no top-10 das 500 Milhas de Indianápolis, Harding confirma presença no Texas com Chaves

O grande resultado conquistado por Gabby Chaves nas 500 Milhas de Indianápolis animou a Harding e fez o time alinhar novamente no grid da etapa do Texas
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Gabby Chaves (Foto: IndyCar)

A Harding vai colocar o carro #88 mais uma vez no grid da Indy. Depois de uma estreia impressionante nas 500 Milhas de Indianápolis com o nono lugar de Gabby Chaves, o time chamou o colombiano para a corrida deste final de semana no Texas e ainda planeja estar no grid em Pocono.
 
"Nós fomos para Indianápolis querendo ter uma corrida limpa, livre de problemas para corrermos no Texas e em Pocono e, definitivamente, nós tivemos. Foi tudo muito positivo, o tão pouco de tempo que tivemos e, no fim, chegarmos em nono", falou o diretor da equipe Larry Curry.
 
Chaves avaliou que o resultado final do time em Indianápolis poderia ter sido ainda melhor não fossem alguns pequenos erros, mas explicou que a perspectiva para o Texas é bem pior, já que a equipe novata vai ter muito menos tempo de preparação que na Indy 500.
Gabby Chaves estará no Texas (Foto: IndyCar)
"Eu fiquei muito feliz e orgulhoso com o que conquistamos em Indianápolis, na nossa primeira corrida. Claro, poderíamos ter feito algumas coisas ainda melhor, como os pit-stops, principalmente o último. Mas, no geral, tivemos um carro muito sólido o tempo todo e ainda conseguimos melhorar na corrida. Mas agora a situação é bem mais complicada, não temos duas semanas, temos 1h15min de preparação. Então, certamente vai ser bem mais duro", explicou Chaves ao site norte-americano 'motorsport.com'.
 
Com ou sem o calouro do ano de 2015 Chaves no cockpit, a Harding pretende ingressar definitivamente no grid da Indy, podendo antecipar a entrada na categoria para 2018.
 
ALONSO ATINGE NOVO PATAMAR NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO NA ESPETACULAR INDY 500