Surpresa no top-10 das 500 Milhas de Indianápolis, Harding confirma presença no Texas com Chaves

O grande resultado conquistado por Gabby Chaves nas 500 Milhas de Indianápolis animou a Harding e fez o time alinhar novamente no grid da etapa do Texas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Harding vai colocar o carro #88 mais uma vez no grid da Indy. Depois de uma estreia impressionante nas 500 Milhas de Indianápolis com o nono lugar de Gabby Chaves, o time chamou o colombiano para a corrida deste final de semana no Texas e ainda planeja estar no grid em Pocono.

 
"Nós fomos para Indianápolis querendo ter uma corrida limpa, livre de problemas para corrermos no Texas e em Pocono e, definitivamente, nós tivemos. Foi tudo muito positivo, o tão pouco de tempo que tivemos e, no fim, chegarmos em nono", falou o diretor da equipe Larry Curry.
 
Chaves avaliou que o resultado final do time em Indianápolis poderia ter sido ainda melhor não fossem alguns pequenos erros, mas explicou que a perspectiva para o Texas é bem pior, já que a equipe novata vai ter muito menos tempo de preparação que na Indy 500.
Gabby Chaves estará no Texas (Foto: IndyCar)
"Eu fiquei muito feliz e orgulhoso com o que conquistamos em Indianápolis, na nossa primeira corrida. Claro, poderíamos ter feito algumas coisas ainda melhor, como os pit-stops, principalmente o último. Mas, no geral, tivemos um carro muito sólido o tempo todo e ainda conseguimos melhorar na corrida. Mas agora a situação é bem mais complicada, não temos duas semanas, temos 1h15min de preparação. Então, certamente vai ser bem mais duro", explicou Chaves ao site norte-americano 'motorsport.com'.
 
Com ou sem o calouro do ano de 2015 Chaves no cockpit, a Harding pretende ingressar definitivamente no grid da Indy, podendo antecipar a entrada na categoria para 2018.
 
ALONSO ATINGE NOVO PATAMAR NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO NA ESPETACULAR INDY 500

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube