Surpreso com pole, Power prega cautela na “escorregadia” pista de Toronto: “Precisa trabalhar muito com o volante”

Agora na posição de quinto maior pole-man da história da Indy, o australiano não abriu mão da cautela ao comentar o que espera do GP de Toronto deste domingo (14). Segundo Will Power, a pista de rua é escorregadia e exige muito da dirigibilidade do carro, podendo fazer várias vítimas – ele incluso

Nem Will Power esperava ser o piloto mais rápido no treino classificatório para o GP de Toronto da Indy, disputado neste sábado (13). Agora com o privilégio da posição de honra, o objetivo do australiano passou a ser outro: evitar problemas.
 
"Largar na pole é bom para evitar qualquer confusão e, óbvio, não dá para saber o que vai acontecer na Indy, então é bom conseguir isso. Eu não esperava”, contou.
Will Power conquistou sua quarta pole em 2015 (Foto: Chris Jones/IndyCar)
Mas, mesmo num posição confortável, Power não mostra tranquilidade. O piloto da Penske acredita que o perigoso circuito de rua de Toronto pode fazer várias vítimas na prova deste domingo (14).
 
“É uma longa prova e veremos o que dá para fazer. Você precisa pilotar muito aqui. Tem muito a ver com dirigibilidade, já que algumas partes do asfalto são escorregadias. Precisa trabalhar muito com o volante", analisou.
 
A pole também tem um gosto especial para Power, que passou a ser o quinto maior pole-man da história da Indy. O australiano já acumula 41 – quatro delas conquistadas já em 2015.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube