Surpreso com pole, Power prega cautela na “escorregadia” pista de Toronto: “Precisa trabalhar muito com o volante”

Agora na posição de quinto maior pole-man da história da Indy, o australiano não abriu mão da cautela ao comentar o que espera do GP de Toronto deste domingo (14). Segundo Will Power, a pista de rua é escorregadia e exige muito da dirigibilidade do carro, podendo fazer várias vítimas – ele incluso

Nem Will Power esperava ser o piloto mais rápido no treino classificatório para o GP de Toronto da Indy, disputado neste sábado (13). Agora com o privilégio da posição de honra, o objetivo do australiano passou a ser outro: evitar problemas.
 
"Largar na pole é bom para evitar qualquer confusão e, óbvio, não dá para saber o que vai acontecer na Indy, então é bom conseguir isso. Eu não esperava”, contou.
Will Power conquistou sua quarta pole em 2015 (Foto: Chris Jones/IndyCar)
Mas, mesmo num posição confortável, Power não mostra tranquilidade. O piloto da Penske acredita que o perigoso circuito de rua de Toronto pode fazer várias vítimas na prova deste domingo (14).
 
“É uma longa prova e veremos o que dá para fazer. Você precisa pilotar muito aqui. Tem muito a ver com dirigibilidade, já que algumas partes do asfalto são escorregadias. Precisa trabalhar muito com o volante", analisou.
 
A pole também tem um gosto especial para Power, que passou a ser o quinto maior pole-man da história da Indy. O australiano já acumula 41 – quatro delas conquistadas já em 2015.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.