Surpreso com velocidade de carro da Indy em reestreia na categoria, Junqueira chama DW12 de “foguete”

De volta à Indy para substituir Josef Newgarden na Sarah Fisher, Bruno Junqueira, que disputa a ALMS atualmente, se mostrou impressionado com desempenho do novo carro desenvolvido pela Dallara para esta temporada

Substituindo o lesionado Josef Newgarden na Sarah Fisher, Bruno Junqueira voltou à Indy para disputar o GP de Baltimore neste final de semana. E o piloto, atual competidor na ALMS, só fez elogios ao novo carro projetado pela Dallara para esta temporada da categoria.

"Eu amo este carro novo. É muito rápido e os freios são muito bons. É um verdadeiro foguete”, afirmou. “Eu não dirigia um monoposto havia muito tempo, por isso [o desempenho do carro] foi uma verdadeira surpresa”.

Junqueira ficou surpreso com velocidade do carro da Indy(Foto: IndyCar/LAT USA)

Reestreando na Indy, Junqueira lamentou o pouco tempo que teve no segundo treino livre, reduzido de uma para meia hora por conta dos problemas no circuito. “A pista é muito irregular e eu preciso me acostumar com isso”, explicou.

“Foi uma pena ter apenas metade do treino de uma hora porque eu estava contando com mais para me acostumar com o carro”, contou. “Eu tenho muito trabalho para fazer, mas eu vou conseguir melhorar”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube