Surpreso com velocidade de carro da Indy em reestreia na categoria, Junqueira chama DW12 de “foguete”

De volta à Indy para substituir Josef Newgarden na Sarah Fisher, Bruno Junqueira, que disputa a ALMS atualmente, se mostrou impressionado com desempenho do novo carro desenvolvido pela Dallara para esta temporada

Substituindo o lesionado Josef Newgarden na Sarah Fisher, Bruno Junqueira voltou à Indy para disputar o GP de Baltimore neste final de semana. E o piloto, atual competidor na ALMS, só fez elogios ao novo carro projetado pela Dallara para esta temporada da categoria.

"Eu amo este carro novo. É muito rápido e os freios são muito bons. É um verdadeiro foguete”, afirmou. “Eu não dirigia um monoposto havia muito tempo, por isso [o desempenho do carro] foi uma verdadeira surpresa”.

Junqueira ficou surpreso com velocidade do carro da Indy(Foto: IndyCar/LAT USA)

Reestreando na Indy, Junqueira lamentou o pouco tempo que teve no segundo treino livre, reduzido de uma para meia hora por conta dos problemas no circuito. “A pista é muito irregular e eu preciso me acostumar com isso”, explicou.

“Foi uma pena ter apenas metade do treino de uma hora porque eu estava contando com mais para me acostumar com o carro”, contou. “Eu tenho muito trabalho para fazer, mas eu vou conseguir melhorar”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.