Suspenso da Nascar por doping, Allmendinger pode voltar às pistas na Indy, revela dono de equipe

A.J. Allmendinger pode voltar a competir nos monopostos, segundo afirmou Mike Shank, dono da MSR. Tentando angariar fundos para enfim estrear na categoria, Shank planeja fazê-lo com Allmendinger ao volante, embora o piloto ainda não tenha tomado uma decisão

Suspenso indefinidamente da Nascar por doping, o futuro de A.J. Allmendinger pode estar na Indy. Dois dias depois do anúncio de sua demissão da equipe Penske, Mike Shank afirmou que está buscando patrocinadores para enfim estrear sua equipe na Indy, com seu amigo ao volante.

Shank, dono da MSR, foi o primeiro a comprar um chassi quando a Indy iniciou o processo de aquisição dos novos carros da categoria, contudo, ainda não participou de nenhuma prova. Sem dinheiro, não conseguiu estar na pista em St. Petersburg, na primeira etapa, mas competiria nas 500 Milhas de Indianápolis com Jay Howard, plano abortado devido aos fracos motores Lotus.

Allmendinger está fora da Nascar por tempo indetermidado (Foto: AJ Allmendinger/Facebook)

O dirigente está em Mid-Ohio, onde acontece, neste fim de semana, a 12ª etapa da temporada da Indy, tentando angariar os fundos necessários para finalmente viabilizar sua estreia na categoria, em 2013. “Estamos aqui conversando com quatro grupos diferentes tentando levantar o dinheiro necessário para fazer algo com A.J.”, revelou Shank ao site do canal ‘Speed’.

“Nunca pensei que isso seria uma opção, para ser honesto, por causa do contrato dele com a Penske. Agora isso é algo que eu vou perseguir para conseguir colocar A.J. no carro da Indy, caso ele queira”, disse Shank. No passado, Allmendinger competiu nos monopostos e chegou a vencer cinco provas na extinta Champ Car.

Allmendinger vai participar do ‘Road to Recovery’, o programa de recuperação da Nascar, que, quando concluído, lhe permitirá voltar a competir na categoria de turismo. Shank ainda falou que o retorno do piloto aos monopostos não é certo e dependerá da decisão do próprio competidor.

“Quando ele voltar de sua reabilitação e começar a pensar sobre o tema, eu acho que é possível que ele acabe na Indy. Eu acho que ele não iria optar de primeira pela Indy, mas ele disse que está interessado em fazer algo aqui”, acrescentou Shank. “Mas ainda não dá para dizer nada”.

Shank admitiu também que está em conversações com a Honda para o fornecimento de motores na próxima temporada, mas que também quer negociar com a Chevrolet antes de decidir o que será melhor para seu futuro na categoria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.