Telitz vence corrida interrompida por chuva torrencial em Watkins Glen e Kaiser conquista título da Indy Lights

Aaron Telitz foi agressivo para tomar a primeira colocação de Colton Herta e Santiago Urrutia logo na largada da etapa de Watkins Glen, decisão da Indy Lights. Kyle Kaiser, na sétima colocação, comemorou o título

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Não existia grande dúvida na Indy Lights, mas se alguma questão poderia entrar no caminho de Kyle Kaiser e impedir um título que parecia óbvio, não aconteceu. Kaiser, que estará no grid da Indy na temporada 2018, se deu no começo da tarde deste domingo (3) na molhada pista de Watkins Glen.

 
Enquanto Kaiser foi campeão simplesmente ao largar, a briga nas primeiras colocações foi divertida. A pista estava extremamente molhada no momento da largada. Colton Herta e Santiago Urrutia dividiam as ações nas primeiras posições, mas Aaron Telitz atacava ambos de forma corajosa – formando inclusive um três lado a lado. Espero, Telitz rapidamente tomou o posto de Urrutia e soube ultrapassar Herta.
 
Coube a ele administrar a corrida daí por diante até que a corrida uma bandeira amarela de pista inteira fosse acionada e o pelotão fosse posto atrás do safety-car. Culpa do acidente de Dalton Kellett, que perdeu o controle na Bus Stop e bateu o nas barreiras de proteção. Enquanto isso, Shelby Blackstock também teve problemas.
Aaron Telitz (Foto: Indy Lights)

A chuva apertou muito e tornou a situação quase impossível, forçando bandeira vermelha após 17 das 25 voltas. Após alguns minutos, bandeira verde e ataque de Urrutia na Esses. O uruguaio só não foi aos finalmentes porque uma batida muito forte entre ambos se aproximava – os dois, é bom lembrar, são companheiros de Belardi. Depois, porém, não conseguiu atacar novamente. 

 
Foi a segunda vitória da temporada para Telitz, que havia vencido em São Petersburgo. Urrutia foi segundo colocado, seguido por Herta, Matheus Leist e Nico Jamin. O campeão, Kaiser, terminou com o sétimo posto. Foi o terceiro ano de Kyle na Lights, e o campeonato foi conquistado por 20 tentos em relação a Santiago.

Herta foi o melhor novato, com 300 – quarto geral no campeonato. Leist foi o quinto no campeonato e segundo melhor novato, com 279 pontos. 

ALONSO COLHE O QUE PLANTA E FICA SEM NOVAS ALTERNATIVAS NA F1 PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.