“Tempo de volta veio por estar no lugar certo na hora certa”, diz Franchitti, líder do dia 5 em Indy

Três vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Dario Franchitti falou que o fato de terminar a quarta-feira na primeira posição não conta muito, “mas é legal mesmo assim”

Com o tempo de 40s136, Dario Franchitti colocou a Ganassi e a Honda na primeira posição no quinto dia de treinos para as 500 Milhas de Indianápolis. O resultado interrompeu uma sequência de três dias da equipe Andretti na liderança e desbancou a Chevrolet pela primeira vez na semana. Apesar disso, o escocês manteve a cautela e não celebrou muito – até porque o mais rápido de todos os treinos realizados até aqui continua sendo Marco Andretti, com 39s982. E, além disso, ele considera a liderança um golpe de sorte.

“Não conta muito”, minimizou Franchitti. “Mas é legal mesmo assim,” completou o três vezes vencedor da prova, nos anos de 2007, 2010 e 2012. Ele tenta, neste ano, se tornar o quarto piloto a ganhar quatro edições do ‘maior espetáculo do automobilismo’.

icon_foto As imagens da quarta-feira de treinos em Indianápolis

Dario Franchitti treina para Indy 500 (Foto: Jim Haines/Indycar)

O escocês afirmou que o tempo que garantiu a liderança foi registrado por estar “no lugar certo na hora certa”. Isso enquanto ele e a Ganassi procuravam pelo acerto ideal para o #10. “Quando você está no vácuo, e um vácuo grande como era, é importante ter o carro bem equilibrado para andar no tráfego, e estamos chegando lá”.

“Acho que tivemos uma manhã bem difícil e fizemos grandes alterações ao carro nesta tarde e saímos para a pista junto com o pessoal da Andretti e meus companheiros – Scott [Dixon], Ryan [Briscoe] e Charlie [Kimball] estavam envolvidos por um momento também – e alguns outros caras no pelotão”, disse, referindo-se ao ‘Happy Hour’, a última hora de treinos, quando ele conseguiu desbancar o então líder Ryan Hunter-Reay.

“Ainda estamos em um estágio de preparação. Estamos fazendo mudanças ao carro e dando uma ou duas voltas lançadas por vez”, explicou. “Ainda há um pouco de trabalho a fazer, mas nós estamos mais próximos do que nunca.”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.