Terceiro no grid em Indianápolis, Andretti admite vantagem de Carpenter: "Ele era o mais rápido"

Piloto da Andretti também foi superado por Muñoz, um de seus companheiros de equipe. Apesar disso, posição na primeira fila motivou elogios de Marco ao time, que colocou seus cinco carros entre os nove melhores: "Deve ser algum tipo de recorde", disse

 
Marco Andretti ficou orgulhoso não apenas de seu terceiro lugar no grid de largada para as 500 Milhas de Indianápolis, como também do excelente desempenho de sua equipe no Pole Day, realizado na tarde deste sábado (18).
 
O piloto, um dos candidatos à pole devido ao excelente momento da Andretti na temporada, não conseguiu superar Ed Carpenter e também ficou atrás de um de seus companheiros de equipe, o novato Carlos Muñoz
 
No entanto, para o norte-americano, largar na primeira fila é um feito considerável no palco de uma das mais tradicionais provas do automobilismo mundial.
Andretti, Carpenter e Muñoz, trio de líderes do Pole Day (Foto: Jamie Squire/Getty Images)
As imagens do Pole Day na galeria exclusiva do GRANDE PRÊMIO
Veja o grid de largada ilustrado das 500 Milhas de Indianápolis
Mais fotos do Pole Day
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
Minuto a minuto, a classificação para a 97ª edição da Indy 500

"Definitivamente, estou satisfeito. Extremamente orgulhoso do meu time", celebrou Marco. "Ter cinco entre os nove primeiros é uma conquista incrível. Isso deve ser algum tipo de recorde. Eu não acho que já tenha havido cinco carros de uma mesma equipe e muito menos no top-9."

 
Andretti também reconheceu a superioridade de Carpenter na sessão classificatória, e afirmou que depois do desempenho no primeiro segmento, manteve poucas expectativas de ser o melhor no Fast Nine.
 
"Depois da minha primeira tentativa nesta tarde, eu não diria que minhas esperanças de pole foram totalmente frustradas, mas elas diminuíram um pouco, e eu sabia que se nós apenas fôssemos conservadores, estaríamos na primeira fila de qualquer maneira."
 
"Definitivamente, sabíamos que ele [Carpenter] era o mais rápido, mas essas voltas foram realmente fortes. Não  vimos este tipo de desempenho dele antes, mas acho que ele montou um bom acerto e equilibrou o carro, por isso foi recompensado", encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube