Texas vê “passo na direção certa” para seguir na Indy após aumento de público

Organizadores confirmaram aumento de público "em uma porcentagem de dois dígitos" neste fim de semana em relação a 2022 e se animaram com a possibilidade do Texas continuar no calendário da Indy

Depois de ter sido a corrida com menor público na temporada 2022 da Indy, o GP do Texas mostrou um melhor apelo no último fim de semana, quando as arquibancadas do Texas Motor Speedway estavam visivelmente mais cheias para ver a vitória de Josef Newgarden, da Penske, em embate emocionante com Pato O’Ward, da McLaren.

O bom público foi visto com bons olhos pelos organizadores do evento, que encararam a melhora como um “passo na direção certa” para que o circuito oval do Texas continue no calendário da Indy, já que em 2024 o contrato com a categoria expira e com isso será preciso uma negociação para renovação.

Relacionadas


“Estamos orgulhosos de ver o público aumentar em uma porcentagem de dois dígitos na prova de ontem. Todos nós estamos trabalhando duro para ‘reconstruir a casa’ e esses esforços foram recompensados ontem à tarde com muito mais fãs nas arquibancadas para testemunhar uma corrida altamente competitiva e cheia de ação”, disse Mark Faber, vice-presidente executivo e diretor geral do GP do Texas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Público do GP do Texas viu disputa acirrada pela vitória entre Josef Newgarden e Pato O’Ward (Foto: Chris Jones / Indy)

“Ainda há muito a ser feito para aproveitar o momento criado no último fim de semana. E esses esforços começaram logo de manhã com a satisfação de saber que estamos indo na direção certa”, completou.

O público exato no GP do Texas não foi revelado pela organização. Ainda assim, a confirmação do aumento no número de pessoas que passaram pelas arquibancadas fez com que a diretoria do GP indicasse a continuação dos esforços para recuperar “os dias de glória” do circuito localizado em Fort Worth.

A Indy retorna no dia 16 de abril, com o GP de Long Beach, na Califórnia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.