“Todo mundo muito assustado”: Kanaan revela rotina de quarentena em Indianápolis

Tony Kanaan mora em Indianápolis, cidade bastante afetada pela pandemia do novo coronavírus, registra quase 1.500 casos, e que está em regime de lockdown para conter o avanço da doença. O piloto revelou, durante participação no programa ‘Fala y Fala’, como é sua rotina em tempos difíceis

Se o mundo estivesse no seu curso normal, Tony Kanaan viveria nesta época às vésperas de iniciar sua despedida da Indy com a preparação para as 500 Milhas de Indianápolis, que aconteceria em 24 de maio. Mas a pandemia do novo coronavírus mexeu profundamente com todo o mundo e, consequentemente, com o cronograma do esporte a motor, paralisado em função do avanço da doença.
 
Tony Kanaan revelou, durante entrevista ao ‘Fala y Fala’, novo talk-show produzido pelo GRANDE PRÊMIO, como tem sido sua rotina em tempos tão difíceis e sem precedentes na história. O piloto baiano mora em Indianápolis, cidade que já registrou quase 1.500 casos de coronavírus e 33 pessoas mortas pelo Covid-19 de acordo com os últimos números atualizados pela Universidade Johns Hopkins.
 
“Indianápolis é uma das cidades que tem o número mais crescente do corona. Estamos de lockdown, não podemos sair entre 22h e 6h. Não tem nenhum restaurante aberto, você só pode pegar por delivery, ou eles deixam na porta da sua casa, ou você passa de carro, abre o porta-malas e eles colocam. Posto de gasolina, hospital e mercado abertos, e eles aconselham a uma pessoa só da família sair para fazer as compras com luva e máscara. Quando chega em casa, aconselham você a tirar a roupa inteira na porta de casa, fica pelado na frente dos vizinhos literalmente, coloca em um saco, leva para a lavanderia, se lava e entra em casa”, contou.
 
“A situação tá bem séria aqui, todo mundo muito assustado. Outro dia fui o escolhido, por ser o mais saudável da família, eu que saio de casa para fazer as coisas que precisam ser feitas. Já vi um monte de restaurante fechado, um monte de coisa de gente que não tem trabalho”, lamentou.
 
Kanaan falou também que este é o momento de todos se conscientizarem da gravidade da situação. “Quanto mais rápido ficar em casa, mais rápido [a pandemia] vai embora”.
 
Assista ao comentário no ‘Fala y Fala’ #2, exibido na última quinta-feira (2).

Paddockast #55
Um bate-papo com… RUBENS BARRICHELLO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube