Tomaselli acerta com atual bicampeã Pabst e permanece na USF2000 pela terceira temporada

Bruna Tomaselli vai para mais um ano de USF2000 - e agora por uma Pabst que mostrou enorme força nas últimas duas temporadas. Assim, ela confirma a permanência no Road to Indy

Bruna Tomaselli tem uma nova casa. Após realizar os testes para a W Series, a pilota fechou acordo com a Pabst para disputar a temporada 2019 da USF2000. Vai ser o terceiro campeonato de Tomaselli na categoria norte-americana que faz parte do Road to Indy.
 
Depois de marcar 87 pontos em 2018 e 49 em 2017, respectivamente pela ArmsUp e Pelfrey, agora a jovem de 21 anos vai para uma Pabst que venceu o título de Equipes da USF2000 nos últimos dois anos.
 
"Estou muito animada para essa temporada. Vai ser a minha terceira temporada, então conheço o carro e quase todas as pistas. Com a experiência e um carro competitivo, espero atingir coisas grandes", disse.
 
"Competir em uma categoria grande é incrível. Podemos aprender durante a corrida, não apenas na pista, mas também fora dela com os pilotos da Indy e tudo mais", comentou.

O chefe da equipe, Augie Pabst, afirmou que o time tem altas esperanças na temporada 2019. 

 
"Bruna foi muito bem no teste recente em Sebring. Estamos na expectativa de uma temporada de sucesso em 2019 com ela, mal podemos esperar.
 
Tomaselli comentou também que está firme num projeto de preparação física, mental e técnica para entrar na temporada no nível que pretende.
 
"Sim, os pilotos precisam ser. Fiz alguns testes com Pabst e tenho me preparado, treinado nos simuladores e ido à academia todos os dias para estar em forma para a temporada", seguiu.
 
Por fim, questionada sobre os pilotos brasileiros da história, falou que tem Ayrton Senna como ídolo no esporte. 
 
"Como uma pilota brasileira, minha inspiração é Ayrton Senna. Ele foi um piloto fantástico e uma pessoa incrível, e é uma boa inspiração para mim. Estou orgulhosa de ser uma pilota brasileira e uma mulher pilotando também. É ótimo representar o meu país e ser uma mulher numa grande categoria do automobilismo", finalizou. 
 
Além de Bruna, a Pabst também fechou com outros três pilotos para a temporada: os americanos Colin Kaminsky e Yuven Sundaramoorthy e o neozelandês Hunter McElrea.
 
A temporada começa no fim de semana dos dias 9 e 10 de março, junto com a Indy, em São Petersburgo. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.