Kanaan admite que cogitou Bortoleto na McLaren na Indy e vê “muitas chances” na F1
Em entrevista ao Paddock GP, Tony Kanaan revelou que cogitou teste e até vaga para Gabriel Bortoleto na Indy, mas fortes chances de Fórmula 1 mudaram planos
Novo chefe de equipe adjunto da McLaren, Tony Kanaan revelou que chegou a traçar planos para o compatriota Gabriel Bortoleto, atual líder do campeonato da Fórmula 2, testar em um carro da Indy. O piloto paulista comanda o certame com apenas quatro corridas para o fim e é cogitado na vaga da Sauber na Fórmula 1.
Em entrevista ao Paddock GP, programa do GRANDE PRÊMIO, Kanaan revelou que tinha planos para um teste de Gabriel nos mesmos moldes do que Felipe Drugovich fez pela Ganassi na última segunda-feira. Porém, com o piloto liderando a Fórmula 2, a McLaren desistiu do intercâmbio.
Relacionadas
“O Bortoleto tem um contrato com a McLaren e tem um contrato com Fernando Alonso. Bortoleto na Indy? Não vai vir. Iríamos colocar para testar como o Drugovich. O regulamento da Indy tem uma brecha que, se você colocar uma pessoa que nunca andou de Indy, você ganha um dia a mais. Foi o que a Ganassi fez. Colocou um menino talentosíssimo e ganhou um dia de teste a mais. A gente ia fazer exatamente isso com o Bortoleto. Resolvemos que ele não ia testar porque está liderando a F2 e com chances de correr na F1. Tivemos de tirar o pé”, declarou Kanaan.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: McLaren se reorganiza e promove Kanaan a vice-líder da equipe e braço-direito de Brown
Tony também mencionou que Bortoleto chegou a ser cogitado no carro #6 da McLaren na Indy antes da contratação do atual titular Nolan Siegel. Porém, à época, o plano era que Gabriel ficasse mais um ano na Fórmula 2. Com Bortoleto liderando o campeonato, as chances de correr na Fórmula 1 em 2025 aumentaram.
“Tínhamos cogitado no carro #6 pouco antes de contratar o Nolan, e conversando com a Stephanie Carlin, que é quem cuida da academia da McLaren, acharam que iam dar mais um segundo ano de Fórmula 2, na época, para ele e não seria uma boa trazer ele para Indy, matar esse tempo e encaixar. Então, chances zero do Bortoleto vir para a Indy. Mas, acho que ele tem muitas chances de correr de Fórmula 1”, concluiu.
A Indy retorna agora somente no dia 2 de março de 2025, com o GP de São Petersburgo, no circuito de rua na Flórida, que abre a próxima temporada da categoria. Já a Fórmula 1 volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.