Kanaan comemora desempenho, mas prevê Fast Nine “completamente diferente”

Tony Kanaan rasgou elogios aos desempenhos de Ganassi e Honda durante o primeiro dia de classificação da Indy 500. Vencedor de 2013 da prova está garantido no Fast Nine

Álex Palou foi a primeira vítima na classificação em Indianápolis (Vídeo; Reprodução)

Vencedor em 2013, Tony Kanaan teve um grande desempenho no sábado (23) de classificação da Indy 500. O brasileiro da Ganassi fez o terceiro melhor tempo do dia e garantiu uma vaga no Fast Nine, grupo dos pilotos que vão disputar a pole-position no domingo, posto que Kanaan conquistou ainda nos tempos de Andretti, em 2013.

Em entrevista coletiva após o sábado, Kanaan elogiou a preparação dos carros da Ganassi e a superioridade dos motores Honda. Os carros impulsionados pelos japoneses dominaram a classificação e ficaram com sete das nove vagas no Fast Nine.

“Como o Dixon disse, o time fez um trabalho estelar na preparação dos carros. A Honda, eu lembro do ano passado, estávamos do outro lado. É um sentimento bom. Ainda tem amanhã, será um dia completamente diferente, mas muito feliz por saber que estamos lá. É um bom sentimento”, declarou Kanaan.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após o GP de Indianápolis?

Tony Kanaan vai ao Fast Nine pela primeira vez desde 2017 (Foto: Indycar)

Além de Tony, a Ganassi incluiu os outros três carros no Fast Nine, com Scott Dixon, Álex Palou e Marcus Ericsson. Já focado no próximo domingo, o brasileiro sabe dos desejos de cada piloto antes da prova mais importante da temporada.

“Provavelmente estou em posição diferente dos meus outros companheiros. Somos amigos, mas eles têm muito a provar. Estamos aqui para vencer. Eu sei o que eles têm na manga e eu sei o que tenho. Vamos jogar. Não é sobre amanhã, é sobre quem está na frente de quem. É sobre quem vai vencer no próximo fim de semana. O time tem esta mentalidade também. Temos dois bons companheiros. Acho que sou o cara mais fácil como companheiro de equipe, sempre me dou bem com todos”, concluiu.

O Fast Nine está marcado para acontecer neste domingo (23) a partir das 15h (de Brasília).

GRANDE PRÊMIO estará na transmissão dos dois dias de classificação da Indy 500. Trata-se de uma parceria exclusiva do GP com o Arena Indy, que vai levar, através do aplicativo, as imagens direto do Indianápolis Motor Speedway.

A transmissão da classificação da Indy 500 terá Matheus Pinheiro na narração e os comentários de Gabriel Curty, Gabriel Carvalho, Victor Martins e grande equipe. Durante os dois dias, serão distribuídos valiosos prêmios aos espectadores. Fique ligado, pois.

Para baixar o app Arena Indy e assistir ao treino classificatório em Indianápolis, vá ao Google Play ou à Apple Store.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.