Kanaan elogia novo engenheiro e valoriza testes para “entrar no ritmo” da Indy 500

Tony Kanaan, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2013, revelou que pegou leve com a equipe nos primeiros testes para a Indy 500 de 2022, e se mostrou contente por finalmente poder trabalhar com o engenheiro Andy Brown

INDY 500 CORRE RISCO DE VEXAME HISTÓRICO COM CHANCE DE GRID COM MENOS DE 33 CARROS

Em busca de sua segunda vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, Tony Kanaan saiu contente dos dois primeiros dias de testes realizados no circuito na última semana. O brasileiro revelou que já havia trabalhado com boa parte da equipe antes, mas que preferiu “pegar leve” neste início para todos entrarem no mesmo ritmo.

“Nós começamos devagar. Somos uma equipe nova no que diz respeito ao meu carro. Tínhamos que colocar todo mundo no mesmo ritmo. Os caras que trabalham comigo, metade deles trabalhou no meu carro #10 quando eu estava na Ganassi (entre 2014 a 17). Nós apenas pegamos leve. Fizemos muito trabalho de corrida, como todo mundo”, disse Tony após o segundo dia de testes em Indianápolis.

“Meus companheiros de equipe fizeram um bom trabalho me dando algo para começar. Isso foi bem legal. Foi um dia fácil realmente, acho que conseguimos coletar muitas informações. Muitos dos meus caras estão trabalhando no lado do IMSA neste ano, então estávamos apenas tentando entrar realmente no ritmo, fazer todos trabalharem juntos”, contou o campeão da Indy 500 em 2013.

Kanaan vai pilotar o carro #1 da Ganassi, que tem pintura com campanha para a conscientização sobre o suicídio de veteranos de guerra nos Estados Unidos. Esse será o único carro extra da equipe, que também conta com Scott Dixon, Álex Palou, Marcus Ericsson e Jimmie Johnson. O brasileiro acredita que, assim como os seus companheiros, terá em mãos um carro competitivo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Tony Kanaan terá pintura com homenagem a veteranos de guerra na Indy 500 (Foto: Indycar)

“Os carros são preparados da mesma forma. O Chip não me colocaria em um carro só porque queria me fazer um favor. O carro é preparado do mesmo jeito que os outros. Temos um monte de caras bons na equipe, e acho que somos bons concorrentes. Temos trabalhado muito duro. Não há dúvida de que faremos tudo o que pudermos para vencer esta corrida”, afirmou Kanaan.

Para 2022, o brasileiro terá Andy Brown, que tem grande experiência no automobilismo, como seu engenheiro de corrida. Depois de alguns anos batalhando contra o britânico, Tony espera ter o mesmo sucesso da parceria de Brown com Dan Wheldon em 2005.

“É uma daquelas coisas que, ao longo da sua carreira, você pensa: ‘O que mais pode acontecer para eu me divertir mais ou ficar mais animado?’ Conheço o Andy há três décadas, nunca havia trabalhado com ele, mas já perdi para ele muitas vezes!”, lembrou o piloto da Ganassi.

“Lembro que me aproximei de Andy quando Dan [Wheldon] trabalhou com ele e eles venceram esta corrida [em 2005]. Tem sido muito divertido. Tentamos não ser muito nostálgicos, na verdade, tentamos nos encaixar com a tecnologia em vez de ficar lembrando em ‘Quando estávamos aqui em 1990’. Foi um prazer. Ele é um cara incrível. Estou gostando muito”, concluiu Kanaan.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.