Kanaan lamenta ausência no top-10 em corrida “de altos e baixos” em Gateway

Tony Kanaan lamentou a prova de "altos e baixos" em Gateway, que com estratégia em timing errado, o deixou fora do top-10 em sua última participação na Indy 2021

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O acidente de Palou, Dixon e VeeKay (Vídeo: NBC)

Em sua última participação na Indy em 2021, Tony Kanaan fechou o GP de Gateway na 13ª colocação. O brasileiro assumiu o #48 da Ganassi nos ovais, enquanto Jimmie Johnson, heptacampeão da Nascar, guia o bólido nos circuitos mistos e ovais.

Kanaan, que teve como melhor resultado na temporada o 10º lugar nas 500 Milhas de Indianápolis, lamentou a ausência do top-10 em Madison. O brasileiro afirmou que tentou uma estratégia diferenciada, mas que acabou não dando certo por conta de timing errado.

“Muitos altos e baixos. Estavamos no jogo da estratégia de combustível, e ia dar certo, mas fiquei por 1 volta antes de uma amarela. Seria um top-10”, disse Kanaan.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Tony Kanaan em Gateway (Foto: IndyCar)

Apesar do resultado abaixo do esperado, Tony celebrou os pontos somados para manter o carro da Ganassi no Leaders Circle, programa da Indy que premia em US$ 1 milhão os 22 melhores carros da temporada. O #48 da Ganassi está em 21º, à frente do #45 da RLL, que não competiu no fim de semana, e do #7 da McLaren, de Felix Rosenqvist.

“Era o objetivo neste fim de semana, acho que começamos um pouco atrás, alcançamos, fizemos o melhor que pudemos. Em 13º, derrotamos alguns carros que queríamos derrotar pelo Leader’s Circle. Te dou o carro de volta, Jimmie, aproveite”, comentou Kanaan.

Tony encerra a participação na Indy com 96 pontos e a atual 27ª colocação na tabela. Johnson assume o carro nas três etapas finais, que acontecem em Portland, Laguna Seca e Long Beach.

F1 VOLTA DAS FÉRIAS NA BÉLGICA E CHEFE DA MERCEDES ENTRA NA MIRA DAS AUTORIDADES | Paddock GP #253

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar