Kanaan tem ‘plano B’ na McLaren para disputa das 500 Milhas de Indianápolis de 2023

Tony Kanaan está na mira da McLaren para um possível quarto carro da equipe nas 500 Milhas de Indianápolis em 2023 e ganha segunda opção caso Ganassi não tenha quinto carro

Tony Kanaan está no radar da McLaren para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis de 2023. O brasileiro participou da prova com a Ganassi nas duas últimas temporadas, terminando a corrida deste ano na terceira colocação. Vencedor da Indy 500 em 2013, a experiência de Tony atrai a equipe de Zak Brown, que pode ter um quarto carro no Brickyard.

Caso a Ganassi não tenha um quinto carro em 2023, a McLaren pode ser uma boa opção para Kanaan. A equipe colocou dois carros no top-5 neste ano e Pato O’Ward foi o quarto colocado em 2021, mostrando que tem potencial para triunfar no Indianápolis Motor Speedway.

Relacionadas


Um nome ventilado nos últimos dias para ocupar o quarto carro do time britânico foi o de Kyle Busch. O americano mudou de equipe na Nascar para 2023, fechando com a Richard Childress, uma das equipes da Chevrolet. A ligação com a montadora poderia ajudar o veterano de 37 anos a realizar seu sonho de correr a Indy 500, e a McLaren se apresentou como a principal possibilidade. Contudo, de acordo com a revista americana Racer, a equipe pretende ter um piloto experiente e Busch está fora da lista.

“Nós queremos ter certeza de que, se tivemos um quarto carro, estamos pensando em ter alguém com experiência na Indy 500”, declarou Zak Brown nesta quarta-feira (5). “É uma corrida muito importante pensando no campeonato. Nós temos três pilotos que queremos que terminem na melhor posição possível, então, se tivermos um quarto carro, queremos que isso adicione. Não só o quarto carro em si, mas também para os outros três”, explicou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Kyle Busch quer participar das 500 Milhas de Indianápolis (Foto: Nascar)

LEIA MAIS: McLaren oficializa reestruturação interna na Indy e coloca Rosenqvist em terceiro carro

“Então, trazer alguém que nunca fez antes potencialmente não adiciona valor em termos de experiência. [Busch] tem um talento incrível e seria uma notícia enorme para a corrida. Todos estão sendo considerados se nós decidirmos fazer, mas a experiência está no topo da lista do que será mais importante para nós”, concluiu o chefe da McLaren.

Ainda de acordo com a Racer, Kanaan seria um dos favoritos para o quarto carro do time britânico justamente por sua experiência no Brickyard. O brasileiro soma 21 participações nas 500 Milhas de Indianápolis, terminando 12 vezes entre os dez primeiros. Outra possibilidade é continuar com o colombiano Juan Pablo Montoya, que tem duas vitórias na prova e correu nas duas últimas temporadas com a equipe.

A McLaren também teria se interessado em outro nome da Nascar, o de Kyle Larson. Mas a falta de experiência também dificulta esta possibilidade. Para Kyle Busch, restam poucas possibilidades para participar da Indy 500 em 2023. Das equipes da Chevrolet, a Foyt, a Dreyer & Reinbold e a Carpenter poderiam ter carros sobrando, mas dificilmente dariam possibilidade de sucesso para o bicampeão da Nascar.

A 107ª edição das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para o dia 28 de abril de 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.