Kanaan relata problema no câmbio e valoriza 11º no Texas: “Não posso reclamar”

Tony Kanaan fez grande recuperação na reestreia pela Ganassi mesmo sofrendo com problemas na caixa de câmbio em boa parte da corrida. Brasileiro elogiou carro da Ganassi

Bourdais foi tocado por Newgarden e bateu no Texas (Vídeo: Indycar)

Tony Kanaan precisou batalhar para terminar no 11º lugar no GP do Texas 1 da Indy, disputado neste sábado (1). Mesmo o mais rápido do treino livre, teve de largar da 23ª colocação após o cancelamento da classificação por conta da chuva e de problemas de cronograma. O brasileiro herdou os pontos conquistados por Jimmie Johnson, da Ganasis, nas corridas anteriores.

Retornando ao cockpit da Ganassi depois de quatro anos, Kanaan relatou um problema de câmbio que prejudicou a parte inicial da corrida, mas ficou satisfeito com o 11º lugar, subindo 12 posições em relação ao grid de largada e fechando a prova à frente de nomes como Will Power, que largou em segundo.

“Foi uma grande noite. Começamos com um problema na caixa de câmbio, fiz o primeiro stint inteiro sem a sexta marcha. Fizemos um bom pit-stop e paramos no top-7. Tentamos apostar com os pneus, deixar eles por mais tempo, e isso nos custou seis posições”, disse Kanaan à emissora NBCSN.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como está o top-10 da Indy após o GP de St. Pete?

Tony Kanaan foi 11º no GP do Texas 1 (Foto: Indycar)

Kanaan valorizou o bom desempenho, especialmente da Ganassi, que viu Scott Dixon ganhar. Álex Palou, também companheiro de equipe, foi 4º colocado e ocupa a segunda posição no campeonato. A esperança de Tony é largar em posição melhor na prova de amanhã, que também será definida pela ordem de pontos dos carros no campeonato.

“Em um circuito onde ter posição de pista é muito importante, Começar em último e terminar em 11º é algo que não posso reclamar. O time me deu um grande carro, vocês viram com Dixon, dominou a corrida. Espero que isso nos dê pontos para o campeonato e possamos largar um pouco mais na frente amanhã”, completou.

A Indy retorna neste domingo (2) com o GP do Texas 2, com largada marcada para a partir das 18h (de Brasília). Scott Dixon entra na prova como líder do campeonato.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube