Kanaan revela negociação para disputar etapas de circuitos mistos da Nascar em 2022

Tony Kanaan disse que Jimmie Johnson está conduzindo negociações para que o brasileiro possa disputar pelo menos duas provas em circuitos mistos ainda na atual temporada

QUEM SÃO OS FAVORITOS PARA VENCER A INDY 500 DE 2022?

Tony Kanaan disputa em 2022 a temporada da Stock Car e também se prepara para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, que acontece neste domingo (29). Mesmo com o calendário cheio, o campeão da Indy em 2004 revelou que ainda tem o desejo de participar de mais uma categoria: a Nascar.

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Kanaan não revelou nome de equipes, mas disse que está trabalhando para disputar pelo menos duas corridas em circuitos mistos na Nascar ainda em 2022. Quem está ajudando o brasileiro no projeto é seu companheiro de equipe na Ganassi, Jimmie Johnson, sete vezes campeão da categoria.

“Pintou uma oportunidade, bem remota ainda, está muito cedo ainda pra falar, mas de fazer pelo menos duas corridas de Nascar nos circuitos mistos aqui nos Estados Unidos, principalmente agora que eu estou fazendo Stock Car. Inclusive, o Jimmie Johnson é quem está orquestrando esse negócio, não é nada 100%, mas sim, é uma coisa que eu realmente gostaria de fazer”, revelou Tony.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Tony Kanaan quer disputar Nascar, mas mantém Stock Car como prioridade (Foto: Duda Bairros)

“Existem vários fatores para isso acontecer. O principal de todos é não ter nenhum conflito com o meu calendário desse ano, que já está completamente cheio. As corridas da Stock Car são prioridades, então a gente está tentando encaixar. Uma das oportunidades seria aqui em Indianápolis, no circuito misto, mas coincide com uma das corridas da Stock Car. Mas sim, estamos trabalhando para isso”, explicou o piloto da Full Time na Stock Car.

Por enquanto, o foco do brasileiro é na busca pela segunda vitória na Indy 500. No ano passado, o compatriota Helio Castroneves conquistou o quarto triunfo no Brickyard, o que abriu portas para voltar a fazer uma temporada completa na Indy. Perguntado se teria interesse em voltar a fazer todas as provas da categoria, Kanaan disse estar em paz com suas escolhas, mas contou que quer voltar à Indianápolis em 2023.

“Estou bem em paz com a minha decisão de correr só em Indianápolis e super empolgado em continuar correndo Stock Car no Brasil. É uma coisa que eu curto, que estou aprendendo cada vez mais. Acho muito difícil voltar a correr um campeonato inteiro de Indy. Se eu quero fazer Indianápolis de novo ano que vem? 100%, mas não vai depender só de mim. Neste momento, a gente não tem nada. Então vamos ver o que vai acontecer. Se eu ganhar a corrida, alguns desses problemas vão se resolver naturalmente”, contou Tony.

Kanaan larga na sexta posição para a 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. A largada está marcada para às 12h no horário de Brasília, e a prova terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.