Toronto aumenta restrição para conter coronavírus e cancela etapa da Indy

O governo da cidade de Toronto ampliou restrições para eventos com aglomerações até 31 de julho e, consequentemente, cancelou a etapa da Indy que estava prevista para o dia 12 do mesmo mês

A Indy sofreu mais uma baixa em seu calendário de 2020. Nesta sexta-feira (15), a cidade de Toronto anunciou o cancelamento da etapa que estava prevista para 12 de julho, informando que não vai receber eventos com aglomerações de mais de 250 pessoas até o dia 31 do mesmo mês.
 
A prova em Toronto estava marcada para ser a quinta do último cronograma lançado pela categoria, acontecendo no final de semana entre o primeiro GP de Indianápolis e a rodada dupla de Iowa. Com isso, a tendência é que o calendário tenha 14 etapas.
 
No comunicado oficial, a cidade canadense explica que eventos de esportes profissionais não faziam parte da medida, no entanto, cita nominalmente o GP da Indy na sequência entre as atrações que não vão mais acontecer em decorrência do coronavírus. 
Indy em Toronto: não em 2020 (Foto: IndyCar)
"O sistema de saúde público de Toronto precisa assegurar que o risco de contaminação do vírus esteja reduzido até poder considerar a volta de eventos com aglomerações", informou a cidade no comunicado.
 
A medida visa diminuir aglomerações e desacelerar o número de casos da doença. Ao todo, o Canadá concentra mais de 75 mil infectados pela COVID-19, aparecendo na 14ª posição no ranking mundial. Os EUA, que vão receber todas as demais provas da Indy em 2020, lidera com folgas com quase 1,5 milhão, mais de seis vezes o número de casos que tem a Rússia, que aparece na sequência na lista com mais de 260 mil.
 
Agora com 14 provas, a Indy espera abrir os trabalhos da temporada em 6 de junho, no oval do Texas. O encerramento está previsto para 25 de outubro, em São Petersburgo.

 
Paddockast #61
VETTEL: ACERTOS, ERROS E… AZAR NA FERRARI

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube