Tracy elogia competitividade da Indy, mas critica regras em busca por audiência: "Não atrai fãs"

Campeão da temporada 2003 e habitualmente famoso por suas polêmicas, piloto canadense exaltou equilíbrio da temporada 2013, mas criticou regulamento e até design do chassi DW12: "O novo carro, na minha opinião, poderia ser mais atraente", afirmou

 
Paul Tracy voltou à cena. O canadense, campeão da Indy em 2003, elogiou o atual nível de competitividade da categoria, mas destacou que, apesar do excelente momento, a audiência ainda é insatisfatória.
 
"Eu gosto de assistir as corridas, elas têm sido altamente competitivas. É incrível ver como o grid está equilibrado", elogiou o canadense.
 
"O problema é que a Indy ainda não está sendo vista. A categoria é grande, mas por alguma razão, as pessoas não estão sintonizando. Algo não está atraindo fãs para a Indy", constatou. "Não sei se é o carro, a falta de promoção, a qualidade das estrelas, não sei o que é. Tenho conversado com muita gente sobre isso."
Paul Tracy, sincero e polêmico (Foto: Reprodução)
Um dos pontos que fez com que a categoria perdesse muita audiência nos EUA foi justamente a divisão em Champ Car e IRL. Neste período da separação, a Nascar ganhou força e se tornou a competição nº 1 do país, superando a Indy.
 
Desde a reunificação, no entanto, há uma busca incessante de soluções para atrair mais audiência, como a introdução das rodadas duplas, algo que foi criticado por Tracy.
 
"Pensei que seria divertido. Assisti as duas corridas. A do sábado foi mais conservadora, todos queriam apenas passar por essa prova. Na de domingo, todos foram loucos."
 
Por fim, Tracy chegou a condenar até mesmo a aparência do chassi DW12, disponibilizado para a Indy a partir da temporada 2012. O design, por sinal, tem recebido diversas críticas inclusive por parte dos fãs, que acham o carro pouco "atraente".
 
"O novo carro, na minha opinião, poderia ser mais atraente. Não gosto dessa proteção da roda traseira. Acho que eles devem remover isso e fazer uma lateral mais tradicional do carro, com talvez algumas pequenas aletas atrás das rodas traseiras, como os carros da Champ Car costumavam ter", encerrou.
 
Paul conquistou 31 vitórias, 75 pódios e 23 poles em 282 largadas na Indy.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube