Tranquilo após acidente em Ribeirão Preto, Castroneves assegura que não terá “qualquer prejuízo na Indy”

Líder da temporada 2013 da Indy, Helio Castroneves sofreu um forte acidente na última sexta-feira, em Ribeirão Preto, e ficou de fora da corrida. Contudo, a sequência no campeonato norte-americano não será prejudicada, assegurou

Helio Castroneves segue tranquilo com relação à sequência da temporada 2013 da Indy e a busca pelo primeiro título na categoria após o forte acidente que sofreu em Ribeirão Preto, na Stock Car, onde participava como convidado da organização.

Na última sexta-feira (9), o piloto da Penske ficou sem freios dentro do carro de turismo e bateu a 101 km/h. Com cortes leves nas pernas e dores no pescoço, Castroneves optou por ficar de fora da corrida disputada na manhã do domingo.

Helio Castroneves ficou fora da prova de Ribeirão Preto (Foto: Rafael Gagliano/Hyset/RF1)

Apesar dessa decisão de se ausentar da disputa, o ribeirão-pretano garantiu que o acidente não afetará em nada a participação dele nas cinco etapas finais do certame norte-americano. Ele lidera a tabela de pontuação com 31 pontos de vantagem para o atual bicampeão Scott Dixon.

“Não foi o final de semana que a gente tinha previsto, mas essas coisas acontecem. O importante é que pude participar dessa festa na minha cidade e não terei qualquer prejuízo no campeonato da Indy”, afirmou o piloto ao site 'Diário Motorsport'.

Castroneves ainda agradeceu aos esforços da equipe WA Mattheis para reconstruir o carro #34 e ao menos dar-lhe o equipamento necessário para competir, caso os médicos não o aconselhassem do contrário. “Esses caras são demais”, elogiou.

“Passaram a madrugada toda, de sexta para sábado, preparando outro carro para mim após o acidente. Essa atitude me deixou mais motivado ainda para disputar a corrida na minha cidade, mas, nessas horas, a gente tem que deixar o coração de lado e eu não tinha outra coisa a fazer a não ser seguir a orientação do Dr. Dino [Altmann, diretor-médico da CBA], a quem devo também um agradecimento muito especial”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.