TV Cultura promete cobertura jornalística e exibição ao vivo de toda temporada da Indy

TV Cultura promoveu live para celebrar anúncio da transmissão da Indy no Brasil. Vladir Lemos, diretor de esportes da emissora, confirmou que cobertura vai além das corridas e estará em outros produtos da casa

Chamada da Cultura trouxe trilha antiga do SBT (Vídeo: TV Cultura)

Para celebrar o anúncio dos direitos de transmissão da Indy no Brasil, a TV Cultura realizou uma live em conjunto com a LiveSports nesta segunda-feira (12) para abordar a cobertura da categoria norte-americana na emissora da Fundação Padre Anchieta. O campeonato troca de mãos no Brasil após uma longeva parceria com a Bandeirantes.

Diretor de esportes da emissora, Vladir Lemos afirmou que a Cultura tem a intenção de transmitir ao vivo as 17 provas do campeonato de 2021. A temporada tem início no próximo dia 18 com o GP do Alabama, e a emissora já confirmou que a transmissão tem início às 16h (de Brasília).

“Obviamente somos ligados no mundo digital, mas essa parte está meio fora. Estamos centrados na TV aberta. Nossa intenção é de transmitir todas as provas ao vivo, mas televisão é uma coisa dinâmica, pode acontecer de uma prova ou outra, por causa de conflito de horário, ter de mudar um pouquinho, mas a nossa ideia é transmitir as provas ao vivo. Esporte se faz ao vivo”, comentou Vladir ao ser perguntado pelo GRANDE PRÊMIO.

GUIA INDY 2021

A TV Cultura é a nova casa da Indy no Brasil (Foto: Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: A história de transmissões da Indy no Brasil

Além da intenção de transmitir o campeonato inteiro ao vivo, Vladir também confirmou que a categoria norte-americana também terá abordagem no noticiário da casa, buscando trazer mais histórias sobre o produto que acabaram de adquirir, além de confirmar a intenção de cobertura pré e pós-corrida.

“Vamos fazer uma cobertura nos jornais. Nós temos o Revista do Esporte que é o nosso programa esportivo que vai ao ar toda segunda e quarta, e vamos acompanhar não só o que diz respeito, mas também bastidores, trazer todo tipo de informação. Para ser breve, além das transmissões, vamos ter cobertura jornalística durante toda a temporada”, citou Vladir.

“Na Cultura, sempre que temos um evento na mão, um produto, sempre temos a intenção de contar a história dele, trazer personagens. E é esse o tipo de cobertura que queremos fazer no extra prova também. Revelar um pouco os personagens. Vimos aí o Helio Castroneves, como outros que a gente vai ver. Falam muito bem, se expressam muito bem e podemos tirar proveito disso para aproximar o telespectador da Indy cada vez mais”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.