TV Cultura resgata trilha sonora de transmissão no SBT para estreia na Indy 2021

A primeira chamada de transmissão da Indy na nova casa é meio nostálgica: a trilha sonora remete aos tempos em que a categoria era exibida no SBT e viveu alguns de seus melhores momentos no Brasil

Chamada da Cultura trouxe trilha antiga do SBT (Vídeo: TV Cultura)

Logo após a TV Cultura confirmar, nesta segunda-feira (12), que irá transmitir a temporada 2021 da Indy, a emissora paulista apresentou ao mundo a nova vinheta de transmissão da categoria. E ela veio um tanto nostálgica, se utilizando da clássica trilha sonora utilizada pelo SBT nas transmissões da Indy na década de 1990. A emissora da Fundação Padre Anchieta apostou no reencontro com o passado e a emoção da principal categoria de monopostos dos Estados Unidos em sua chamada para a categoria, que começa a ser exibida neste domingo (18), com o GP do Alabama.

Temas como a utilização de biocombustíveis e a sustentabilidade, foram destacados no vídeo com o slogan “Corremos por um mundo melhor”. Outro fator explorado foi a alta dose de disputas proporcionadas pela Indy.

PIETRO FITTIPALDI; DALE COYNE; INDY;
Pietro Fittipaldi também vai fazer as etapas em ovais pela equipe Dale Coyne (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A emissora paulista também destacou a presença brasileira na categoria com o lema “Aqui tem Brasil na pista”, lembrando as presenças de Helio Castroneves, da Meyer Shank, Tony Kaanan, da Ganassi, e Pietro Fittipaldi, da Dale Coyne, como os representantes brasileiros no certame.

A nova vinheta, que apareceu anteriormente na extinta Rede Manchete, em 1993 e 1994, e no SBT entre 1995 e 2000, já convidou os telespectadores para acompanhar o debute da categoria no canal, que acontece no domingo, a partir das 16h30 (em Brasília), com o GP do Alabama, que contará com a narração de Gefferson Kern e os comentários de Rodrigo Mattar, dupla que comandará as transmissões da Indy na TV Cultura ao longo da temporada.

GUIA INDY 2021
+ Grid cheio, Penske e Ganassi em expansão: as equipes e pilotos da Indy
+ Enzo Fittipaldi troca Europa por Estados Unidos e mira título na Pro 2000
+ Porto mira estabilidade e luta “de igual para igual” por título da USF2000

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube