TV GP: Kanaan fala da mudança para equipe “média 8” em 2014 e vê pressão diferente e alívio por vitória na Indy 500

A TV GP traz nesta quarta-feira (21) uma entrevista exclusiva com Tony Kanaan. O brasileiro falou sobre a mudança para a Ganassi, a adaptação ao time e ao novo engenheiro. E ainda fez uma análise da classificação para a Indy 500. Kanaan larga em 16º no próximo domingo

A edição desta quarta-feira (21) do TV GP recebe novamente um convidado especial. Desta vez, a reportagem do GRANDE PRÊMIO conversou com Tony Kanaan. O brasileiro, agora na poderosa Ganassi, recebeu os repórteres Victor Martins e Evelyn Guimarães em seu motorhome na pista de Indianápolis e falou sobre a mudança de equipe para 2014, a adaptação ao novo engenheiro e sobre o desempenho na classificação para Indy 500, prova que venceu no ano passado. Tony larga em 16º no próximo domingo.

"A melhor explicação é que eu saí de uma escola de média 7, vai para uma escola estadual sem média nenhuma e volta para uma escola de média 8. Tudo é muito diferente porque tem sempre uma pessoa para fazer tudo. Está sendo um período de adaptação. E além disso, é um carro mais difícil de guiar que não estou acostumado. A equipe não está em um momento bom , é uma realidade", disse Kanaan, acrescentando que ainda não deu tempo de se adaptar melhor também ao novo engenheiro, que herdou junto com o carro que foi de Dario Franchitti.

"O engenheiro é a peça mais importante. Cada um tem uma maneira de trabalhar. Eu estou passando muito mais tempo em Indianápolis na sede de equipe para conhecer meu engenheiro melhor. Ele foi meu segundo engenheiro quando eu estava na Andretti em 2003. Eu herdei alguns problemas que ele já tinha com o Dario", completou.

Dividida em duas partes, a entrevista exclusiva também vai trazer uma análise de Tony sobre o grid para as 500 Milhas deste ano e sobre o pole Ed Carpenter. O vencedor do ano passado da mais importante prova do calendário da Indy também admitiu viver uma “pressão diferente e um alívio” por já ter conquistado a vitória.

A entrevista em vídeo do GRANDE PRÊMIO foi feita por Victor Martins e as imagens gravadas por Evelyn Guimarães. Assista à TV GP:
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.