Uma semana após acidente, piloto Michael Johnson continua na UTI e “melhora diariamente”, informa boletim médico

O primeiro e único piloto paraplégico a ter uma licença para competir na Indy sofreu um acidente na última sexta-feira (27) em São Petersburgo e está internado recebendo cuidados intensivos desde então

Michael Johnson continua internado na UTI do Centro Médico Bayfront depois do acidente que sofreu na semana passada nos treinos livres para a etapa de São Petersburgo da Pro Mazda. Um boletim médico divulgado nesta sexta-feira (3) pela categoria norte-americana informou que o piloto “melhora diariamente”, mas nada mais que isso.

Primeiro e único paralítico a possuir uma carteira de piloto das categorias da Indy, ele bateu na curva 3 do circuito de rua de St. Pete e sofreu fraturas no quadril e na pélvis. Sete dias depois, ele continua recebendo cuidados intensivos.

Michael Johnson sofreu um acidente em São Petersburgo (Foto: Pro Mazda)

Johnson ficou paralítico aos 12 anos, quando sofreu um acidente em uma corrida de moto. Na ocasião, o piloto americano quebrou a clavícula, as costelas direitas, o tornozelo esquerdo e a perna esquerda, além de ter fraturado as vértebras T5 e T6, que lhe causaram a paralisia.

Johnson disputou 28 corridas na USF2000, a quarta divisão da Indy, entre 2012 e 2013. No ano passado fez 14 provas pela Pro Mazda, tendo apenas um único top-10.
 
A Pro Mazda é uma das escadas para o campeonato da Indy e funciona na prática como uma terceira divisão do campeonato americano. O piloto corre com o carro #54 da JDC, equipe que ainda conta com os americanos Kyle Connery, Parker Nicklin e o britânico Raoul Owens.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.