Único ‘invasor’ em dia de domínio da Andretti, Power aposta na Penske: "Estaremos muito bem na corrida"

Com bom desempenho durante sessão classificatória, australiano, terceiro no grid, estragou quadra da equipe de Michael Andretti e se colocou entre os quatro carros do time. "Pensei que poderíamos ter o suficiente para a pole, mas cometi um erro", lamentou

 
Will Power conseguiu a proeza de ser o único 'estranho no ninho' dentro do império da Andretti em Milwaukee. Nesta sexta-feira (14), o australiano da Penske alcançou a terceira posição no grid durante a sessão classificatória no oval de West Allis e impediu a quadra da equipe de Michael Andretti no topo da tabela de tempos.
 
Com duas voltas voadoras, o parceiro de time de Helio Castroneves cravou 42s934 e ficou apenas 0s076 atrás do melhor tempo. Ainda assim, Will demonstrou uma ponta de frustração com o resultado. "Pensei que nós poderíamos ter o suficiente para a pole, hoje, mas cometi um pequeno erro na última volta e perdi isso", lamentou.
Will Power, terceiro no grid de Milwaukee (Foto: Chris Jones/IndyCar)
As imagens dos treinos da Indy em Milwaukee nesta sexta-feira 
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
Bia treina com patrocínio da Ipiranga mesmo sem receber da empresa

No entanto, Power, que atualmente ocupa a discreta 12ª posição na classificação do campeonato e segue sem vitórias na temporada 2013, acredita no potencial da Penske para a corrida deste sábado (14) e torce por clima estável na região do oval de Milwaukee.

 
"Acho que a Penske estará muito bem na corrida. Não temos certeza sobre como o tempo estará, esperamos que a chuva fique longe, especialmente pelos fãs, mas deve ser uma boa corrida", completou o australiano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.