Urrutia faz linda manobra para superar Jones, some na frente e vence corrida 2 da Lights no Alabama. Negrão é 11º

Cinco provas, cinco vencedores diferentes. A temporada 2016 da Indy Lights começou cheia de disputas e equilíbrio. Na corrida 2 no Alabama, quem triunfou de forma espetacular foi Santiago Urrutia, atual campeão da Pro Mazda

A segunda corrida da Indy Lights em Barber não foi tão agitada quanto havia sido a de sábado. Entretanto, a prova disputada neste domingo (24) teve seus bons momentos e foi decidida em uma linda manobra de Santiago Urrutia que, fritando os pneus, tirou Ed Jones do caminho, assumiu a ponta e de lá não mais saiu.

Campeão da Pro Mazda em 2015 e extremamente promissor, Urrutia venceu sua primeira corrida na Lights. O uruguaio se tornou o quinto vencedor diferente em cinco etapas da temporada atual, o que indica como a categoria está nivelada em pilotos e equipes.

Apesar de ter perdido a liderança para Urrutia, Jones ficou na segunda colocação e deixa o Alabama como grande vencedor do fim de semana. Quem completou a prova foi Dean Stoneman, que pouco impressionou na corrida.

RC Enerson fez mais uma boa prova e cruzou a linha final em quarto, seguido de perto por Shelby Blackstock em uma das melhores apresentações do piloto da Andretti no ano. 

Kyle Kaiser, que chegou ao Alabama liderando o campeonato, fechou a prova apagado em sexto. Zachary Claman DeMelo foi quem mais ultrapassou e chegou em sétimo, seguido por Felix Rosenqvist, Dalton Kellett e Zach Veach, que fecharam o top-10. André Negrão pouco conseguiu fazer e foi 11º.

Após o fim de semana de Barber, Jones assumiu a liderança do campeonato com 108 pontos. Kaiser tem 102, Serrallés vem com 94, Urrutia tem 89 e Enerson aparece com 82. Negrão é nono com 70.

Santiago Urrutia venceu a segunda prova em Barber (Foto: Indy Lights)

Confira como foi a corrida 2 da Indy Lights em Barber:

A largada para a corrida 2 da Indy Lights foi totalmente limpa, com os 16 pilotos se comportando bem e, mesmo trocando algumas posições, não se acertando. Na frente, Dean Stoneman tentava passar Ed Jones, mas tomava uma bonita fechada de porta. Santiago Urrutia vinha em terceiro, forçando o ritmo já de cara.

A primeira ocorrência da corrida veio no fim da primeira volta. Juan Piedrahita tocou Félix Serrallés e fez com que o líder do campeonato rodasse, perdendo contato com o pelotão. Como punição, o piloto colombiano imediatamente recebeu um drive-through.

Na terceira volta, Urrutia foi para cima de Stoneman e não enfrentou qualquer tipo de resistência do segundo colocado, já conseguindo abrir caminho e partir para cima de Jones. Na volta 4, o uruguaio passou fritando os pneus e freando mais tarde, executando uma lindíssima manobra para tirar Jones da frente e assumir a dianteira.

Com um ritmo muito forte, não demorou nada para que Urrutia já abrisse 2s para Jones e Stoneman, que tinham de conter os ataques ousados de RC Enerson e Shelby Blackstock. 

Kyle Kaiser vinha na sexta posição, seguido bem de perto por Felix Rosenqvist e Zachary Claman DeMelo, que vinham recuperando terreno no meio do pelotão. O top-10 ainda tinha Dalton Kellett e Zach Veach. André Negrão era 11º.

Urrutia seguia firme ditando o ritmo da prova e já abria 2s8 para Jones. Stoneman seguia perto de Jones, bem como Enerson, mas nada que fosse uma pressão insustentável. Blackstock, Kaiser e Claman DeMelo também apareciam na briga, com o canadense crescendo na prova. Lá no fundo, Serrallés rapidamente cortava a diferença para o pelotão, encostando em Neil Alberico.

A prova dava uma esfriada e, com 20 minutos para o fim, Urrutia já segurava uma vantagem de 4s7 para Jones. Stoneman seguia 0s8 distante do segundo lugar, com Enerson e Blackstock ainda no top-5.

PADDOCK GP #25 FALA SOBRE F1 NA CHINA, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.