Urrutia mantém bom ritmo, repete 2016 e conquista vitória na corrida 1 da Indy Lights em Mid-Ohio. Leist é 11º

Santi Urrutia provou que sabe o que está fazendo em Mid-Ohio. Neste sábado (29), após largar da pole-position em Lexington, o piloto fez prova dominante para garantir a vitória na corrida 1 da Indy Lights. Colton Herta ficou em segundo, com Nico Jamin em terceiro

Santi Urrutia não tem do que reclamar de seu final de semana em Mid-Ohio. Neste sábado (29), após largar da pole-position, o piloto manteve ritmo dominante durante toda a prova para garantir a vitória na corrida 1 da Indy Lights.
 
Assim que foi dada a largada, o titular da Belardi logo escapou na ponta, deixando todas as brigas para trás. Em determinado momento o Colton Herta chegou a ameaçá-lo, mas sem sucesso. Nico Jamin foi quem terminou em terceiro.
 
Já os pilotos da ponta da tabela da classificação terminaram a corrida no final do pelotão. Enquanto o brasileiro Matheus Leist foi apenas o 11º, o atual líder da temporada Kyle Kaiser foi apenas o 12º.
 
A corrida 2 da Indy Lights em Mid-Ohio acontece neste domingo (30). Quem sai da pole-position da prova é Herta, com Urrutia em segundo.
Santi Urrutia em Lexington (Foto: Indy Lights)
Confira como foi a corrida 1 da Lights em Mid-Ohio:

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Quem saiu da pole-position para a corrida 1 da Indy Lights em Mid-Ohio foi Santi Urrutia, que tem bom histórico em Mid-Ohio, já que em 2016 venceu as duas provas em Lexington.
 

A largada da corrida 1 da Indy Lights em Mid-Ohio aconteceu às 16h46 (horário de Brasília). No entanto, no momento da saída começaram a tremular bandeiras amarelas, e apesar da prova ter começado, os pilotos não aceleraram na pista. Isso se repetiu no giro seguinte.
 
Foi então na terceira volta que a disputa começou então de fato. Urrutia logo saltou na frente, mantendo a ponta do pelotão. Nico Jamin aproveitou para dar o bote e pular para a segunda colocação, enquanto Colton Herta caiu para terceiro.
 
Enquanto isso, mais para o final do pelotão, o brasileiro Matheus Leist, que largou apenas da 12ª colocação, aparecia em 11º, atrás do atual líder da classificação, Kyle Kaiser.
No quinto giro da prova, Santi já sustentava uma vantagem de 1s116 para o segundo colocado do carro #27. Herta ainda era o terceiro, com Shelby Blackstock aparecendo no quarto posto e Zachary Claman De Melo completando o top-5 do momento.
 
Na ponta do pelotão, Herta protagonizou uma bela ultrapassagem em cima de Jamin, recuperando assim a segunda colocação. Um pouco mais atrás, uma boa briga pela quarta posição entre Shleby e Zachary também ganhava espaço na pista.
 
Já no final do pelotão, quem se envolveu em uma bela disputa por posições foi o brasileiro Leist. Ele teve que segurar o ímpeto de Nicolas Dapero, que veio para ultrapassá-lo. O #26 bem que tentou segurar o adversário, mas em uma bela passada, em que os pilotos quase tocaram roda, o titular da Juncos acabou levando a melhor. Pouco depois, o #18 aproveitou para ultrapassar o companheiro Kyle e subiu para décimo.
 
Com pouco mais de dez voltas para a bandeira quadriculada, Herta se aproximava cada vez mais do ponteiro Urrutia. A diferença já era menor que 0s3, e o titular da Andretti começou a atracar agressivamente o ponteiro. Ele bem que tentou ultrapassar por fora, mas acabou vendo a porta ser fechada.
 
Dali para o final a prova começou a ficar monótona, com poucas brigas expressivas no traçado. Urrutia cruzou a linha de chegada na primeira colocação, com uma vantagem de 0s481 para o segundo colocado, Herta. Jamin foi o terceiro, com Blackstock e Claman De Melo completando o top-5 da corrida.
 
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.