Vasser diz que possibilidade de KV ter três carros no grid das 500 Milhas são boas

Jimmy Vasser, um dos proprietários da KV, afirmou que são grandes as chances de um terceiro carro da equipe participar das 500 Milhas

Jimmy Vasser, dono da KV, afirmou que as chances da equipe ter um terceiro carro no grid das 500 Milhas são grandes. Nesta quinta-feira (13), o ex-piloto confirmou que a intenção do time é ter três carros correndo a mais famosa prova da categoria. Além disso, Vasser garantiu que já existem conversas para definir quem pode ganhar a oportunidade de guiar em Indianápolis.

Campeão em 1996, Vasser fez mudanças significativas no quadro de pilotos. Para 2014, a KV acertou com a dupla que, em 2013, defendeu a Dragon: Sébastien Bourdais e Sebastián Saavedra. Donos do cockpit da equipe de Vasser em 2013, Tony Kanaan seguiu para a Ganassi, para substituir Dario Franchitti, enquanto que Simona de Silvestro ainda não definiu seu futuro.

Pensando na temporada de 2014, o dono da KV explicou que a intenção da equipe é contar com um terceiro carro no grid das 500 Milhas de Indianápolis.
 

“Nossa intenção é ter um terceiro carro nas 500 Milhas. Já estamos falando  com alguns pilotos e acho que vamos conseguir”, disse Vasser.

Jimmy Vasser (à direita) espera contar com três carros nas 500 Milhas (Foto: Chris Jones/Indycar)

O ex-piloto encerrou afirmando que a preferência é por algum piloto com experiência e que o foco da equipe é ter mais um para ser protagonista.

“Provavelmente nós não contataremos calouros. Em Indianápolis, nós precisamos de alguém que seja protagonista, não de alguém que esteja buscando experiência”, disse.

A KV teve um 2013 bastante irregular. Apesar da grande vitória de Kanaan nas 500 Milhas, e do ótimo segundo lugar de De Silvestro em Houston, nenhum dos dois conseguiu ficar no top-10 na classificação final. O brasileiro foi o 11º, enquanto a suíça fechou a temporada na 13ª colocação.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube