VeeKay anota pole para corrida 2 da Indy Lights em Elkhart Lake. Kohl é 9º

Após anotar a pole para a corrida 1, Rinus VeeKay brilhou novamente e garantiu o primeiro lugar para a corrida 2 da Indy Lights em Elkhart Lake. Líder do campeonato, Oliver Askew é quarto, e o brasileiro Lucas Kohl partirá da nona e última colocação

Rinus VeeKay cresceu na parte final e anotou a pole-position para a corrida 2 da Indy Lights em Elkhart Lake. O holandês da Juncos ficou com o tempo de 1min53s562, e garantiu a segunda pole no fim de semana, já que também será o primeiro na corrida 1, que acontece em algumas horas.

 
Ryan Norman, que testará o carro da Andretti na próxima semana em Mid-Ohio, ficou com a segunda posição, 0s212 atrás de pole. Aaron Telitz parte do terceiro lugar, à frente de Oliver Askew, líder do campeonato. Telitz foi líder por boa parte do treino, mas acabou superado por Veekay e Norman nos minutos finais.
Rinus VeeKay (Foto: Juncos)
O brasileiro Lucas Kohl largará em último, com tempo 1s267 mais lento que o de VeeKay. Na sua frente, largam Robert Megennis, Dalton Kellett, David Malukas e Toby Sowery.
 
A corrida 1 da Lights em Road America está prevista para começar às 15h50 (em Brasília) neste sábado. A corrida 2 está marcada para acontecer às 09:50 do domingo.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.