Vencedor da Indy 500, Pagenaud acerta renovação com Penske

Simon Pagenaud tem três vitórias na temporada, incluindo a Indy 500, e renovou o seu vínculo com a Penske em contrato plurianual. Piloto teve rosto estampado no troféu Borg-Warner na última segunda-feira. Informação é do jornal americano 'IndyStar'

Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Simon Pagenaud renovou o contrato com a Penske. O piloto francês, que teve seu rosto estampado no troféu Borg-Warner na última segunda-feira (5), fará a sexta temporada consecutiva no time. A informação é do jornal americano ‘IndyStar’.
 
Maiores detalhes sobre o acordo não foram revelados, apenas a garantia de que o novo vínculo assinado pelo francês de 34 anos é plurianual. Em maio, após a vitória na Indy 500, Roger Penske já tinha assegurado a renovação do piloto.
 
"O que você acha? Vai perguntar isso pra mim? Com certeza", disse Penske quando perguntado sobre a permanência de Pagenaud, em maio.
Simon Pagenaud (Foto: Indycar)
"Eu não acho que disse nada para a mídia sobre o Simon. Ele está no nosso time, é um dos nossos pilotos. Vocês sabem disso, aquilo foi uma palhaçada. Acho uma boa palavra. O que ele fez neste mês certamente foi digno de atingir recordes em sua vida pessoal. É coisa para os livros de história, fez um grande trabalho", completou.
 
Com quatro corridas restantes para o fim do campeonato, Pagenaud está 57 pontos atrás do companheiro de equipe e líder Josef Newgarden. O francês registrou vitórias no GP de Indianápolis, Indy 500 e GP de Toronto em 2019. São 14 triunfos na carreira, 10 pela Penske.

A próxima etapa da Indy acontece no próximo dia 18, em Pocono, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

 
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.