Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
Indy

Vencedor de duas provas em 2015, Newgarden exalta Carpenter e experiência adquirida na Indy: “Me sinto um veterano”

Josef Newgarden faz ótimo campeonato em 2015. Animado com a parceria com Ed Carpenter na CFH, o americano valorizou a experiência adquirida em seus primeiros anos de Indy

 
Josef Newgarden está vivendo uma temporada dos sonhos em 2015. Grande promessa do automobilismo americano, Newgarden venceu duas corridas no campeonato e, com duas provas para o fim, ainda tem chances remotas de título. O americano rasgou elogios ao experiente companheiro Ed Carpenter e garantiu que se sente quase como um veterano em seu quarto ano de Indy.
 
Para Newgarden, seu desenvolvimento enquanto piloto em apenas quatro anos de categoria é incrível.
 
“Este é o meu quarto ano na Indy e é incrível a diferença entre o seu primeiro ano e o quarto. Me sinto como se eu fosse um grande veterano”, disse.
 
Newgarden elogiou muito Carpenter, seu companheiro de equipe nos ovais e uma espécie de mentor nas demais pistas.
 
“Mesmo não sendo mais um novato, é muito importante para mim ter um cara como o Ed do meu lado. Não tive companheiro de equipe nos meus primeiros três anos, a presença do Ed, me ajudando em ovais, é fantástica. E ele é sempre útil também em mistos e circuitos de rua, é muito experiente, sempre tem boas dicas”, falou.
Josef Newgarden está muito satisfeito com seu crescimento enquanto piloto na Indy (Foto: IndyCar)
Para o americano, o campeonato da CFH é ótimo, mas ainda falta uma vitória em oval.
 
“Estamos tendo performances extremamente consistentes. É um grande ano da CFH. Estamos todos muito famintos por uma vitória em oval, pode ser comigo, pode ser com o Ed, mas queremos muito que isso aconteça”, completou.
 
Newgarden faz excelente campeonato e ocupa a oitava colocação na tabela de pontos. O americano tem 370 pontos, 95 a menos que o líder Juan Pablo Montoya.