Vencedor em Iowa, Hunter-Reay comemora bom resultado em temporada difícil: “O carro esteve nos trilhos”

Ryan Hunter-Reay chegou em Iowa, neste sábado (18), apenas em 14º na classificação da Indy e com um único top-5. Mas o piloto deu a volta por cima e, com um carro que “esteve nos trilhos até o fim”, conseguiu sua primeira vitória em 2015 – e justamente em um oval que o consagrou em três das últimas quatro oportunidades

Ryan Hunter-Reay se aproveitou de Iowa, pista em que tem ótimo retrospecto, para dar a volta por cima em uma das piores temporadas de sua carreira na Indy. O piloto do #28 deixou Josef Newgarden para trás nos boxes e partiu para uma bela vitória na prova disputada neste sábado (18).
Hunter-Reay não escapou da zoeira dos mecânicos no Victory Lane de Iowa (Foto: AP)
Feliz com o que pode ser uma reviravolta em seu 2015, Hunter-Reay destacou o carro que a Andretti o entregou.
 
“O #28 esteve nos trilhos até o fim. Para isso, precisamos trabalhar bastante. Passada uma temporada difícil, isso foi realmente legal”, comemorou.
 
Com a vitória, o piloto da Andretti saiu da 14ª posição na classificação da Indy para ocupar uma menor-pior 12ª. Os resultados eram tão pífios que apenas um top-5 havia sido conquistado. Apesar do triunfo – nono piloto diferente em 13 provas – a distância para o líder Juan Pablo Montoya ainda é de desencorajadores 167 pontos.
 
A próxima etapa da Indy será o GP de Mid-Ohio, em duas semanas. Com apenas três provas restando até o fim da temporada, o calendário dá folgas mínimas para seus pilotos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.