Vencedor em Sonoma, Briscoe celebra fim de jejum na Indy e comemora prova perfeita

Sem vencer desde a etapa do Texas em 2010, Ryan Briscoe quebrou o jejum neste domingo (26) ao triunfar na etapa de Sonoma, quando superou Will Power nas voltas finais

Ryan Briscoe passou a última temporada inteira sem vencer e seu futuro na Penske para 2013 é alvo de muita especulação, já que uma demissão não está fora de cogitação. Mas hoje o destino sorriu para o piloto, ele superou Will Power nas voltas finais da etapa de Sonoma e venceu o que não acontecia desde a etapa do Texas em 2010. Claro, o piloto comemorou muito a vitória e demonstrou alívio por quebrar o jejum.

"Foi ótimo, mas eu não tinha certeza se ganharia aqui novamente. Especialmente aqui em Sonoma, sempre fui tão bem nesta pista, tanto é que minha primeira pole-position foi aqui e tenho ido ao top-5 quase todos os anos. Por isso, foi ótimo finalmente conseguir a vitória”, celebrou Briscoe.

Falando da disputa com Power pela liderança, ele relembrou do problema que o companheiro de Penske teve nos boxes, quando ficou muito tempo parado, mas relembrou que sempre esteve entre os cinco primeiros colocados durante toda prova.

Briscoe comemorou a quebra do jejum de mais de dois anos sem vencer na Indy (Foto: IndyCar/LAT USA)

“Foi uma grande disputa com Will no final”, afirmou. “Ele teve má sorte nos boxes, mas estávamos lá [nas primeiras colocações] o dia todo. Não houve absolutamente nenhum problema. Foi uma corrida muito boa e foi divertido no final com alguma pressão de Will”.

Sobre a má fase que vinha enfrentando, Briscoe lamentou muito o momento ruim, mesmo com um carro rápido. “Foi muito duro. O ano passado foi o primeiro ano em que eu não ganhei uma corrida em muito tempo”, explicou.

“Tive algumas poles, mas sempre tive problemas com alguma coisa. Hoje aconteceu tudo de forma perfeita, graças ao pessoal nos boxes”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube