Vencedor em Sonoma, Briscoe celebra fim de jejum na Indy e comemora prova perfeita

Sem vencer desde a etapa do Texas em 2010, Ryan Briscoe quebrou o jejum neste domingo (26) ao triunfar na etapa de Sonoma, quando superou Will Power nas voltas finais

Ryan Briscoe passou a última temporada inteira sem vencer e seu futuro na Penske para 2013 é alvo de muita especulação, já que uma demissão não está fora de cogitação. Mas hoje o destino sorriu para o piloto, ele superou Will Power nas voltas finais da etapa de Sonoma e venceu o que não acontecia desde a etapa do Texas em 2010. Claro, o piloto comemorou muito a vitória e demonstrou alívio por quebrar o jejum.

"Foi ótimo, mas eu não tinha certeza se ganharia aqui novamente. Especialmente aqui em Sonoma, sempre fui tão bem nesta pista, tanto é que minha primeira pole-position foi aqui e tenho ido ao top-5 quase todos os anos. Por isso, foi ótimo finalmente conseguir a vitória”, celebrou Briscoe.

Falando da disputa com Power pela liderança, ele relembrou do problema que o companheiro de Penske teve nos boxes, quando ficou muito tempo parado, mas relembrou que sempre esteve entre os cinco primeiros colocados durante toda prova.

Briscoe comemorou a quebra do jejum de mais de dois anos sem vencer na Indy (Foto: IndyCar/LAT USA)

“Foi uma grande disputa com Will no final”, afirmou. “Ele teve má sorte nos boxes, mas estávamos lá [nas primeiras colocações] o dia todo. Não houve absolutamente nenhum problema. Foi uma corrida muito boa e foi divertido no final com alguma pressão de Will”.

Sobre a má fase que vinha enfrentando, Briscoe lamentou muito o momento ruim, mesmo com um carro rápido. “Foi muito duro. O ano passado foi o primeiro ano em que eu não ganhei uma corrida em muito tempo”, explicou.

“Tive algumas poles, mas sempre tive problemas com alguma coisa. Hoje aconteceu tudo de forma perfeita, graças ao pessoal nos boxes”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.