Vencedor em St. Pete, Power celebra: “Ano passado foi horrível. É bom começar com vantagem nos pontos”

Australiano teve grande atuação em São Petersburgo neste domingo (30), revelou ambição de ganhar título para Roger Penske para compensar fracassos dos anos anteriores e se defendeu de relargada polêmica: "Eu não freei tudo. Eles podem olhar meus dados"


Will Power foi a grande estrela da etapa de abertura da temporada 2014 da Indy. Neste domingo (30), o australiano protagonizou grandes ultrapassagens, imprimiu um ritmo forte com sua Penske e venceu de forma categórica o GP de São Petersburgo.
 
Foi o 22º triunfo da carreira do piloto do carro #12. Mas ele não veio de forma fácil, como o próprio explicou. “Cara, estou mentalmente cansado. A corrida foi muito física e difícil, mas estou muito feliz por conseguir a primeira vitória do ano”, disse. “É um grande dia.”
 
Power afirmou que o objetivo para 2014 é ser campeão para compensar as seguidas derrotas e a intensa confiança do chefe Roger Penske. “Trabalhei muito duro na pré-temporada. Viemos para a temporada querendo ganhar um campeonato para Roger, e a forma como perdemos no ano passado foi realmente decepcionante”, explicou. “A pista é tão estreita que estou apenas feliz por termos tido um bom carro.”
Will Power celebra 22ª vitória da carreira (Foto: Getty Images)

“É assim que você quer começar a temporada. O ano passado foi horrível, então neste ano é bom começar com uma vantagem nos pontos.”

 
Por fim, o australiano afirmou que não agiu de forma deliberada ao quase parar o carro na reta principal durante a primeira relargada da prova, quando seu ritmo muito lento ao conduzir o pelotão provocou um acidente entre Jack Hawksworth e Marco Andretti.
 
“Eles agitaram a bandeira verde, eu pensei que devíamos recomeçar nesta área [na linha de chegada]. E foi assim. Fiquei surpreso. Realmente não sei o que aconteceu atrás de mim. Eu não freei tudo. Eles podem olhar meus dados, eu não toquei no freio.”
 
Power sai de St. Pete como líder do campeonato, com 54 pontos. A próxima etapa da temporada 2014 da Indy ocorre no dia 13 de abril, na tradicional Long Beach.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.