Vencedor em St. Pete, Power celebra: “Ano passado foi horrível. É bom começar com vantagem nos pontos”

Australiano teve grande atuação em São Petersburgo neste domingo (30), revelou ambição de ganhar título para Roger Penske para compensar fracassos dos anos anteriores e se defendeu de relargada polêmica: "Eu não freei tudo. Eles podem olhar meus dados"


Will Power foi a grande estrela da etapa de abertura da temporada 2014 da Indy. Neste domingo (30), o australiano protagonizou grandes ultrapassagens, imprimiu um ritmo forte com sua Penske e venceu de forma categórica o GP de São Petersburgo.
 
Foi o 22º triunfo da carreira do piloto do carro #12. Mas ele não veio de forma fácil, como o próprio explicou. “Cara, estou mentalmente cansado. A corrida foi muito física e difícil, mas estou muito feliz por conseguir a primeira vitória do ano”, disse. “É um grande dia.”
 
Power afirmou que o objetivo para 2014 é ser campeão para compensar as seguidas derrotas e a intensa confiança do chefe Roger Penske. “Trabalhei muito duro na pré-temporada. Viemos para a temporada querendo ganhar um campeonato para Roger, e a forma como perdemos no ano passado foi realmente decepcionante”, explicou. “A pista é tão estreita que estou apenas feliz por termos tido um bom carro.”
Will Power celebra 22ª vitória da carreira (Foto: Getty Images)

“É assim que você quer começar a temporada. O ano passado foi horrível, então neste ano é bom começar com uma vantagem nos pontos.”

 
Por fim, o australiano afirmou que não agiu de forma deliberada ao quase parar o carro na reta principal durante a primeira relargada da prova, quando seu ritmo muito lento ao conduzir o pelotão provocou um acidente entre Jack Hawksworth e Marco Andretti.
 
“Eles agitaram a bandeira verde, eu pensei que devíamos recomeçar nesta área [na linha de chegada]. E foi assim. Fiquei surpreso. Realmente não sei o que aconteceu atrás de mim. Eu não freei tudo. Eles podem olhar meus dados, eu não toquei no freio.”
 
Power sai de St. Pete como líder do campeonato, com 54 pontos. A próxima etapa da temporada 2014 da Indy ocorre no dia 13 de abril, na tradicional Long Beach.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube