Vendaval e tempestade de raios fazem Indy adiar primeira corrida da rodada dupla de Detroit

A programação do sábado da rodada dupla de Detroit sofreu um duro golpe. Por conta de vendaval e tempestade de raios, a prova foi adiada até que o clima melhore

O sábado (1) da Indy em Detroit corria muito bem pela manhã, mas o período da tarde já foi bastante comprometido. Por conta de vendaval e de tempestade de raios, a organização foi obrigada a adiar por tempo indeterminado o início da corrida 1 da rodada dupla.
 
Os fãs que estavam na Belle Isle foram aconselhados a deixar a ilha ou, pelo menos, se protegerem em estruturas seguras. Por enquanto, ao menos uma hora de atraso a programação do dia vai sofrer, mas pode ser que isso aumente conforme o clima siga instável.
Radar indica proximidade de chuvas fortes e trovoadas em Detroit neste sábado (Foto: Twitter)

A largada da corrida 1 estava prevista para 16h50 (em Brasília) e, no domingo, o esquema é o mesmo, com classificação pela manhã e a corrida durante a tarde.

 
Alexander Rossi larga na pole, em domínio completo da etapa até aqui. Josef Newgarden, Scott Dixon, Felix Rosenqvist e Colton Herta fecham o grupo dos cinco primeiros.

Depois de algumas previsões fracassadas, os carros finalmente foram para a preparação de largada às 17h30 (em Brasília), com a corrida para ser autorizada dentro de alguns minutos, estimada para 17h55 e com duração por tempo e não mais voltas: 75 minutos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.