Vice-líder da Indy Lights, VeeKay testa pela Carpenter em Portland

Disputando o título da categoria de suporte pela Juncos, o jovem holandês Rinus VeeKay terá sua primeira experiência com um carro da Indy no próximo dia 7, em Portland. Piloto foi selecionado para testar pela Carpenter

Vice-líder da temporada da Indy Lights, o holandês Rinus VeeKay terá a sua primeira oportunidade de guiar um carro da categoria principal no próximo mês. A Carpenter confirmou que VeeKay participará de um teste no circuito de Portland, no próximo dia 7.

 
"Estamos animados para testar o Rinus em Portland no dia 7. A Indy Lights produz talentos de alto nível, e a Carpenter sempre olhou para os pilotos desta categoria. Rinus teve uma temporada forte até aqui, e estamos animados para avaliá-lo neste teste", declarou Ed Carpenter, piloto e chefe de equipe.
Rinus VeeKay (Foto: Reprodução)
VeeKay foi campeão da Pro 2000 em 2018 e faturou o título de inverno da F3 Asiática em 2019. Correndo pela Juncos na Indy Lights, venceu três corridas, em São Petersburgo, Indianápolis misto e Elkhart Lake. Atualmente, está atrás apenas de Oliver Askew na classificação, com sete provas restantes para o fim do campeonato.
 
"Eu estou incrivelmente feliz com a oportunidade de testar um carro com a Carpenter. Sempre foi meu principal objetivo e sonho pilotar um Indy, e darei todo o meu esforço para mostrar o que sou capaz", comentou o holandês de 18 anos.
 
A Carpenter tem três pilotos na temporada 2019. Spencer Pigot faz a temporada inteira no carro #21, Ed Jones assume o #20 nos circuitos mistos e de rua, enquanto o chefe Ed Carpenter o substitui nos ovais, com exceção da Indy 500, quando Jones correu com o #63.
 
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.