Vice pelo 3º ano seguido, Power lamenta desempenho ruim em ovais: “Perdi muitos pontos em acidentes”

Will Power chegou à Fontana como líder do campeonato, mas, ao abandonar a prova realizada no circuito oval, acabou ficando com o vice-campeonato pelo terceiro ano seguido

A relação entre Will Power e os circuitos ovais merece ser alvo de um estudo. Líder do campeonato, e com 17 pontos de vantagem para Ryan Hunter-Reay, o australiano entrou na última prova da temporada, em Fontana, neste sábado (15), com boas chances de sair com o título, mas, pelo terceiro ano seguido, ele ficou de mãos abanando e teve que se contentar com o vice-campeonato.

A prova em Fontana ganhou contornos de drama e Power, mesmo após um acidente que danificou muito seu carro, voltou à pista e ainda conseguiu somar mais dois pontos, além dos dez que já havia conquistado, mas o esforço acabou não sendo recompensado.

"Definitivamente, eu olhava onde ele estava [Hunter-Reay] e ficava esperançoso”, lamentou o piloto, dono de três vice-campeonatos. “Todos os créditos aos meus rapazes, que arrumaram o carro e ainda conseguimos somar mais dois pontos”, agradeceu.

Power abandonou e ficou com o vice-campeonato mais uma vez (Foto: IndyCar/LAT USA)

Power preferiu elogiar a temporada da Hunter-Reay, que conquistou quatro vitórias, sendo duas em ovais e as outras em circuitos mistos. “No final de tudo, Hunter-Reay é um campeão merecedor. Um verdadeiro lutador. Provavelmente, entre todos os pilotos, ele é provavelmente é o mais completo, porque ele ganha em todo tipo de pista”, elogiou.

O australiano confessou que falta algo para render melhor nos circuitos ovais, quando não somou bons pontos ao longo de todo campeonato. “Se eu olhar para trás, mais uma vez os ovais, foram três acidentes em três ovais este ano, que dão muitos pontos. Três anos ganhando o campeonato de circuitos mistos é bastante convincente, por isso é muito óbvio que me falta alguma coisa nos ovais”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.