Vice pelo 3º ano seguido, Power lamenta desempenho ruim em ovais: “Perdi muitos pontos em acidentes”

Will Power chegou à Fontana como líder do campeonato, mas, ao abandonar a prova realizada no circuito oval, acabou ficando com o vice-campeonato pelo terceiro ano seguido

A relação entre Will Power e os circuitos ovais merece ser alvo de um estudo. Líder do campeonato, e com 17 pontos de vantagem para Ryan Hunter-Reay, o australiano entrou na última prova da temporada, em Fontana, neste sábado (15), com boas chances de sair com o título, mas, pelo terceiro ano seguido, ele ficou de mãos abanando e teve que se contentar com o vice-campeonato.

A prova em Fontana ganhou contornos de drama e Power, mesmo após um acidente que danificou muito seu carro, voltou à pista e ainda conseguiu somar mais dois pontos, além dos dez que já havia conquistado, mas o esforço acabou não sendo recompensado.

"Definitivamente, eu olhava onde ele estava [Hunter-Reay] e ficava esperançoso”, lamentou o piloto, dono de três vice-campeonatos. “Todos os créditos aos meus rapazes, que arrumaram o carro e ainda conseguimos somar mais dois pontos”, agradeceu.

Power abandonou e ficou com o vice-campeonato mais uma vez (Foto: IndyCar/LAT USA)

Power preferiu elogiar a temporada da Hunter-Reay, que conquistou quatro vitórias, sendo duas em ovais e as outras em circuitos mistos. “No final de tudo, Hunter-Reay é um campeão merecedor. Um verdadeiro lutador. Provavelmente, entre todos os pilotos, ele é provavelmente é o mais completo, porque ele ganha em todo tipo de pista”, elogiou.

O australiano confessou que falta algo para render melhor nos circuitos ovais, quando não somou bons pontos ao longo de todo campeonato. “Se eu olhar para trás, mais uma vez os ovais, foram três acidentes em três ovais este ano, que dão muitos pontos. Três anos ganhando o campeonato de circuitos mistos é bastante convincente, por isso é muito óbvio que me falta alguma coisa nos ovais”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube