Vídeo: a narração da vitória de Kanaan nas 500 Milhas de Indianápolis de 2013 por Luciano do Valle

Luciano do Valle narrou a vitória de Tony Kanaan nas 500 Milhas de Indianápolis de 2013. O narrador, que morreu neste sábado (19), colecionou locuções marcantes em sua carreira

Luciano do Valle foi o responsável pela popularização da Indy no Brasil. O jornalista apostou na categoria nos anos 80 e levou a transmissão à TV Bandeirantes como alternativa à F1. Desde então, foi em grande parte das vezes o narrador das corridas que tiveram Emerson Fittipaldi, Helio Castroneves e Tony Kanaan.
 
A última transmissão das 500 Milhas de Indianápolis aconteceu no ano passado. Assim, Luciano narrou as últimas voltas da corrida que teve Kanaan como seu vencedor.
 

A morte de Luciano do Valle

A voz oficial da Indy — e de todos os esportes possíveis — no Brasil foi-se neste sábado (19). O jornalista e narrador Luciano do Valle morreu na tarde de hoje quando voava para Minas Gerais, onde faria no domingo a primeira transmissão do Campeonato Brasileiro de futebol de 2014 pela TV Bandeirantes entre Atlético-MG e Corinthians.



Ainda não se sabe oficialmente a causa do falecimento, mas as primeiras informações dão conta de que Luciano teve uma morte súbita no voo que ia para Uberlândia. O esclarecimento da causa será feito com a necrópsia. O jornalista tinha 66 anos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube